Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

TRABALHO INTEGRADO

Prefeitura e Lions Club firmam parceria
Município assume pagamento das contas de água e luz do Lar dos Velhinhos



Através da Lei Municipal nº 2.731, o prefeito Henrique e o presidente do Lions Club, Afonso Reys, firmam convênio onde o Município de Arroio Grande passa a ser responsável pelo pagamento mensal das faturas de consumo de água e energia elétrica do prédio onde funciona a entidade beneficente.
 A iniciativa é inédita na história da Associação Beneficente Nossa Senhora da Graça “Lar dos Velhinhos” e se dá num momento importante para a instituição. Conforme o presidente Afonso Reys, aproximadamente R$ 2 mil reais por mês serão economizados. “Este valor será aplicado em outras melhorias e no atendimento das demandas dos nossos idosos. O prefeito Henrique está nos dando um aporte muito importante”, comentou Reys.
Para o prefeito Henrique a conquista do Lar dos Velhinhos é merecida pelo significado da instituição para todos os cidadãos. “Não estamos fazendo nada mais do que nossa obrigação. Não quero entrar no mérito, mas este compromisso assumido com os arroiograndenses da Melhor Idade já poderia ter sido concretizado há muito tempo”, disse o prefeito.

A lei teve aprovação do Poder Legislativo e passa a vigorar imediatamente. A reunião que consolidou a parceria contou, também, com a participação do vice-prefeito Ivan Guevara.

Carnaval 2014


Reunião com MP define questões polêmicas

Uma reunião no dia 24 de janeiro entre Escolas de Samba, Secretaria de Turismo, Liga das Escolas (LIESAG) e Ministério Público definiu alguns aspectos polêmicos envolvendo atividades das escolas no período de preparação para o Carnaval 2014.
O encontro aconteceu na Promotoria Pública e contou com a presença da Promotora Cristiane Maria Scholl Levien; presidente da LIESAG, Edson Aquino Peres; secretário de Turismo Sidney Bretanha; e representantes das Escolas de Samba: São Gabriel, Unidos do PROMORAR, Samba no Pé, Acadêmicos do Grande Arroio e Escola Mirim Impérios do Sul.
Inicialmente, o secretário de Turismo informou que houve reunião na semana anterior com o Executivo Municipal e as escolas de samba onde ficou definido o valor da verba de apoio a ser repassado pelo município às respectivas entidades. E que nesta reunião definiu-se, ainda, que o carnaval arroiograndense seguirá o calendário nacional do evento, ou seja, de 1º a 4 de março e que o desfile das campeãs acontecerá no dia 8 de março.
Outras questões como local apropriado para os ensaios deverão ser providenciados para o ano que vem e a responsabilidade de cada entidade em contar com menores de idade nos desfiles, principalmente, crianças.
HORÁRIO LIMITE: Outro debate foi com relação ao horário de ensaios, e que segundo o Ministério Público não devem extrapolar os limites estabelecidos no Código de Posturas do Município. E teve como argumentação dos presidentes das escolas de samba a dificuldade de antecipação dos horários devido ao horário de verão e os horários de fechamento do comercio local, motivo pelo qual muitos trabalhadores não conseguem chegar cedo aos ensaios.
Os integrantes das entidades carnavalescas argumentaram a dificuldade de cumprir tal dispositivo, uma vez em que vigora o horário de verão e que muitos componentes trabalham até ás 21h.

Conforme se ouviu do presidente da Unidos do PROMORAR, Nasser Hammad, a sua escola prevê o inicio dos ensaios no dia 27 de janeiro. Portanto, seria a primeira a começar a preparação para a Folia 2014, em Arroio Grande.

ATENÇÃO!!!

Nota de Utilidade Pública

Atenção proprietários de animais, por determinação do artigo 104 do Código de Posturas - Lei Municipal nº 2.376/2007 – aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, a Prefeitura Municipal de Arroio Grande, a partir desta sexta-feira, dia 31 de janeiro, irá recolher os animais soltos nas ruas e logradouros públicos e os mesmos só serão devolvidos aos seus proprietários, detentores ou responsáveis, mediante pagamento da multa e dos custos da manutenção dos animais enquanto estiverem sob a guarda da municipalidade, conforme determina o artigo 105 da Lei Municipal 2.376/2007.

Pedimos a colaboração de todos no sentido de que seja cumprida a determinação legal, com objetivo de evitar acidentes, danificação do patrimônio público e transtornos à comunidade.

-----------------------------------------------------------

Mudanças na Coleta Seletiva de Lixo


Atenção moradores e comerciantes localizados na Av. Visconde de Mauá para as mudanças na coleta seletiva solidária:

·        A partir do dia 14 de fevereiro a coleta seletiva solidária será realizada às 19h, todos os dias, exceto aos domingos, pois é o horário que a maioria do comércio está encerrando o expediente, assim facilitando a entrega dos resíduos recicláveis para a Cooperativa Reciclar.

·        Também a partir do dia 14 de fevereiro serão retiradas definitivamente as lixeiras de metal dos canteiros. Já os contentores (caixas verdes) serão colocados nas ruas transversais à Av. Visconde de Mauá.

·        Coloque seu lixo no máximo uma hora antes da coleta seletiva solidária;

·        Não coloque o lixo fora do horário da coleta.

·        Separe o lixo reciclável do lixo orgânico.

Portanto, seja consciente e responsável, colabore com a limpeza de sua cidade.

O telefone para maiores informações é 3262 5050.


Equipe de Coordenação da Coleta Seletiva Solidária



terça-feira, 28 de janeiro de 2014

BEACH SOCCER

Milan o primeiro campeão de 2014
-Decisão disputadíssima contra Casa do Vidro  

O primeiro campeão da temporada de Verão 2014 foi conhecido no último domingo, na Praia do Pontal.
A última rodada que apontou os finalistas foi bastante equilibrada e registrou um total de 38 gols. Veja:
1° SILVA GAMES 5 X 0 AMIGOS DO PROMORAR
2° CASA DO VIDRO/ROGER GAMES 3 X 2 MILAM
3° AMIGOS DO PROMORAR 1 X 4 MILAM
4° SILVA GAMES 3 X 4 CASA DO VIDRO/ROGER GAMES
5° AMIGOS DO PROMORAR 4 X 3 CASA DO VIDRO /ROGER GAMES
6° MILAM 6 X 3 SILVA GAMES
Com estes resultados, Milan e C. do Vidro/Roger Games habilitaram-se para disputar o título da temporada 2014.
O jogo acabou 1x0 para o Milan que fez a festa no Pontal. Acompanhe outras informações da competição e as fotos da premiação:

2° LUGAR CASA DO VIDRO/ROGER GAMES VICE CAMPEÃO
3° LUGAR SILVA GAMES
4° LUGAR AMIGOS DO PROMORAR
GOLEADOR DO CAMPEONATO
RITHER - MILAM
GOLEIRO MENOS VAZADO - FERNANDO (SILVA GAMES) 











VERÃO CONCORRIDO NA PRAIA

Jéssika, Victória e Djennifer, as classificadas à fase regional

 Nem o clima chuvoso afastou o público
-Pontal foi palco de vários eventos no final de semana

Mesmo com as condições climáticas desfavoráveis, com a queda de temperatura já no sábado pela manhã e a chuva, a programação do final de semana na Praia do Pontal se manteve e o público prestigiou a apresentação da banda da Brigada Militar, à tarde, e o baile da Bombacha e do Biquine, na noite de sábado.
O domingo começou com a disputa do Beach Soccer que se estendeu até o início do Concurso Garota Verão. A mais esperada atração do final de semana contou com a participação de 14 candidatas e diante da acirrada disputa os jurados tiveram muito trabalho par escolher as três classificadas para a fase regional do concurso.
Foram escolhidas Djennifer Corrales Pio (Balneário da Ponte), Jéssika Pires Quadrado (Município) e Victória Duquia da Silva (Garota verão Pontal), que receberam as faixas das tituladas do ano passado.
Agora, antes da grande final em Capão da Canoa, no dia 22 de fevereiro, as representantes arroio-grandenses terão pela frente a etapa regional, em São Lourenço.

Confira as imagens da Praia do Pontal no final de semana:


















sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

GAROTA VERÃO 2014

Candidatas realizam sessão de fotos  em pontos turísticos

Desde janeiro meninas de todo o estado estão passando pelas etapas regionais do Garota Verão 2014, e neste domingo, 26, é a vez de Arroio Grande escolher suas representantes.
A eliminatória ocorre na Praia do Pontal, a partir das 17h e serão escolhidas três candidatas: Garota Balneário da Ponte, Garota Pontal e Garota Arroio Grande.
A grande final do Garota Verão 2014 será transmitida ao vivo pela RBS TV, no dia 22 de fevereiro, após o programa Estrelas, diretamente de Capão da Canoa. No total, 40 meninas disputarão o título do maior concurso de beleza do Sul do país.
Na tarde de sexta-feira, 24, das 14 candidatas que participarão da etapa Arroio Grande, 13 delas realizaram uma sessão especial de fotos com Marcos Vinicius, de Denise Fotos e Vídeo, em alguns pontos turísticos da cidade.
Veja as imagens e ouça o áudio da Chamada da Rádio Stúdio FM: