Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Reunião discutiu trafegabilidade urbana e rural em Arroio Grande
-Pequeno número de produtores marcou presença   

            Aconteceu na noite desta quinta-feira, 28, no Plenário da Câmara Municipal a Audiência Pública proposta por um vereador da Oposição e  entidades ligadas ao agronegócio com objetivo de discutir as condições de trafegabilidade nas estradas rurais do município.
         O encontro reuniu um pequeno número de produtores, mas teve a transmissão ao vivo da Rádio Difusora AM que abrange o interior. Participaram representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, presente da Associação dos Arrozeiros, presidente da COOPRE, Chefe da EMATER/RS escritório local, Comandante da Brigada Militar, presidente do Sindicato Rural, representantes da TANAC S.A. empresa que retira da madeira em caminhões bitrens do interior do município, Prefeito Henrique, vereadores Itamar Viana, Alexandre da Silva, Oscar Schuster, Nero Caetano e João Carlos Furtado, secretários municipais Igor Antunes (Obras) e Rafael Furtado (Governo).
         Após cada componente da mesa fazer uso da palavra, foi a vez de alguns produtores manifestarem-se com sugestões para os problemas de trafegabilidade nas estradas, principalmente, no que se refere às condições defasadas de boeiros e pontes que não permitem a passagem de máquinas grandes, como também a proibição de trafegabilidade de máquinas e tratores pela ERS 602 e BR 116. Segundo os produtores a Brigada Militar estaria multando e ameaçando recolher os implementos; foi sugerida a criação de uma comissão formada por representantes dos Poderes Públicos, entidades de classe e produtores com a finalidade de promover reuniões periódicas sobre os assuntos tratados; elaboração de cronograma de ações para as estradas vicinais do município e destinação de mais recursos no Orçamento Municipal para atender as demandas rurais.
         A presença dos representantes da Direção da TANAC S.A. oficializou publicamente a preocupação da empresa em ser parceira da prefeitura para construção de acesso para escoamento da madeira. Os diretores deixaram claro que investiram no Governo Anterior recursos e material para a construção da perimetral (zona norte da cidade) cuja obra não saiu do papel.
         O secretário Igor Antunes agradeceu o apoio dos produtores no trabalho de recuperação das estradas e o empenho da equipe de funcionários municipais que, segundo Antunes, acabam sendo atingidos e injustiçados pelas críticas da Oposição quanto ao serviço desempenhado. Ele lamentou que não tivesse sido promovida nenhuma audiência pública na gestão passada quando o município recebeu mais de R$ 1 milhão de reais para aplicação nas estradas.
         O prefeito Henrique voltou a enaltecer a parceria com os produtores rurais que são fundamentais para que se busque uma solução para o momento difícil de trafegabilidade nas estradas municipais. Adiantou que a cerca de 15 dias concentraram-se todos os esforços, inclusive, com serviço de patrolamento à noite, onde a secretaria de obras recuperou e construiu boeiros, colocou material nos trechos mais complicados e desenvolveu inúmeras ações nas regiões alta e baixa do município, oferecendo melhores condições para os usuários.
         Disse que está governando a um ano e oito meses e que não pode ser responsabilizado, por exemplo, pela construção de pontes e boeiros que não comportam a circulação de grandes máquinas. “Como já disseram aqui, foram construções do tempo em que se escoava a colheita com carroças puxadas a boi. Hoje, com toda a modernidade e tecnologia a serviço do agronegócio, não há duvida de que nossas antigas pontes e boeiros ficaram obsoletos, precisamos reconstruí-los e adequa-los aos novos tempos”, comentou Henrique.
Na última parte da reunião, já sem a transmissão pela rádio Difusora – fato que gerou protesto dos vereadores de Situação que estavam presentes – o secretário de Governo Rafael Furtado apresentou um trabalho de vídeo mostrando, num verdadeiro Raio X, toda a situação das estradas do interior. Rafael iniciou dizendo que “o que os senhores verão a partir de agora não são estradas dos sonhos ou do paraíso, mas, sim, a realidade pura e simples”.

O trabalho apresentado retratou o antes e o depois. O secretário, também, salientou a importância do produtor rural que tem respondido de forma positiva e com muita responsabilidade a solicitação do Poder Público Municipal.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

OBRAS NO INTERIOR

Muito trabalho para recuperar estradas
(Click na foto para melhor visualizar)






 


-Parceria com o produtor rural está garantindo a realização dos serviços
           
Mesmo sofrendo as consequências climáticas, onde os índices pluviométricos superaram as marcas dos últimos anos (acumulando cerca de mil milímetros de fevereiro até agosto) e trabalhando com recursos próprios e pouco maquinário, a atual Administração Municipal tem se dedicado ao máximo para manter em condições de trafegabilidade nas estradas rurais. Mas, todo o esforço dos gestores e dos dedicados funcionários públicos, em determinados momentos não conseguiu atender a grande demanda.
As precárias condições das estradas do interior levaram o prefeito Henrique a decretar situação de emergência no município e mesmo tendo o pedido homologado pela Defesa Civil/Ministério da Integração Nacional, Arroio Grande ainda não recebeu nem recurso solicitado.
Diante da situação de extrema urgência, mais uma vez, o Chefe do Executivo Municipal contou com a parceria dos produtores rurais que se somaram ao verdadeiro mutirão de ações para recuperar as estradas e acessos.
À frente da mobilização estão os secretários municipais Igor Antunes (Obras) e Rafael Furtado (de Governo) contando uma qualificada equipe de funcionários que se destacam pela dedicação e pelo profissionalismo na execução deste importante trabalho que tem como objetivo oferecer segurança para os usuários e permitir aos produtores a trafegabilidade de caminhões e implementos agrícolas seja para o plantio ou para o escoamento da futura safra.
AS AÇÕES: Conforme as informações da secretaria de Obras, o cronograma de ações visa beneficiar todas as localidades do município. Num primeiro momento foram executados serviços pontuais, priorizando os trechos onde, praticamente, não fluía o trânsito. Nestes locais foram construídos novos boeiros, recuperados outros, além da colocação de material.
O trabalho que conta com a participação dos produtores rurais que fornecem maquinário, material e até funcionários é extensivo às chamadas zonas alta e baixa do município e irá continuar sendo executado.
         Zona Alta: As regiões dos Assentamentos receberam a operação tapa-buracos com a retirada dos famosos borrachudos e colocação de saibro; no Capão das Pombas foram realizados patrolamento e valeteamento; na Mauá destacam-se as reformas de boeiros e o valeteamento.
         Zona Baixa: Na estrada de acesso à Praia do Pontal a equipe trabalhou na construção de 7 boeiros, no patrolamento, no valeteamento e na colocação de material; na estrada Toninho Gril, Granja Arroio Grande, prosseguiram os serviços de reforma em boeiros, com colocação de saibro e patrolamento.
         Nas manifestações às emissoras de rádios locais e regionais o prefeito Henrique ressalta a importância das parcerias com os produtores rurais. “Cada um, dentro de suas condições, tem procurado ajudar neste momento crítico em que se encontram as estradas vicinais. Mais uma vez, o nosso produtor demonstra sua importância, se não bastasse termos no agronegócio a principal fonte econômica do município, encontramos na boa vontade de cada um a garantia de executar estas reformas”, afirma o prefeito.
Apoio regional -
              Sem o aceno imediato de recursos das demais esferas governamentais, outra medida encontrada é a contratação de horas/máquinas através do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes).
         A ideia foi defendida pelo prefeito Henrique na última reunião da Associação dos Municípios da Região Sul – AZONASUL – e teve a adesão unânime dos demais colegas. O Departamento Jurídico da entidade estuda a viabilidade de uma licitação conjunta entre as prefeituras da zona sul para contratação de empresas terceirizadas para a execução de obras nos municípios onde as situações preocupam a própria economia regional.

         O secretário executivo do COPES, Daizon Stoquetti, disse que a reivindicação dos prefeitos está sendo estudada com muito carinho e vê com otimismo a concretização da ideia, mesmo que tenha de enfrentar os demorados trâmites legais. 




GOVERNO MUNICIPAL INVESTINDO EM EDUCAÇÃO








   

Obras da nova escola infantil terão início em setembro



O prefeito Henrique recebeu em seu Gabinete, na segunda-feira, os engenheiros da Empresa MVC Plásticos que terá a responsabilidade de executar a obra da nova Escola Municipal de Ensino Infantil para atender crianças dos bairros São José, Santana, São Gabriel e Carlos Vasquez. Além do engenheiro Marcelo Cunha e da engenheira Franciele de Oliveira, participaram do encontro os secretários municipais da Educação, José Roberto Hernandez da Silva; de Obras, Igor Antunes; do Planejamento e Urbanismo, Cesar Moura; da Administração, Adilson Andrade.
A obra está prevista para iniciar na primeira quinzena de setembro e será executada com recursos do Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, tendo como contrapartida de prefeitura a preparação da infraestrutura do terreno como construção de esgoto, calçamento, água e luz. O projeto municipal da futura creche tem capacidade para cerca de 120 alunos, de zero a seis anos de idade, e será construído no sistema Wall System, composto de estrutura metálica e painel sanduíche de lâminas em compósitos reforçados com fibra de vidro. 





TRANSPORTE PESADO

TANAC investiu na construção da perimetral, mas obra não foi concluída  

Repercutiu a reportagem publicada na edição anterior do JORNAL MERIDIONAL com o titulo: “O preço da falta de planejamento - Caminhões continuam destruindo e causando transtornos nas ruas da cidade”. A matéria questionou a situação de trafegabilidade de caminhões bitrens carregados com madeira que destroem vias públicas e causam transtornos aos moradores, já que por decreto municipal este transporte no perímetro urbano é proibido em Arroio Grande.
Na sexta-feira, o prefeito Henrique recebeu em seu Gabinete Emerson Dorneles de Borba, da empresa TANAC S.A. responsável pelo transporte de madeira na região. No encontro, foram entregues documentos ao Chefe do Executivo Municipal comprovando que a empresa empenhou-se desde o momento em que chegou ao município como parceira na solução dos transtornos decorrentes do tráfego de caminhões carregados por dentro da cidade.
As tratativas com o prefeito anterior começaram em 20??. A TANAC S.A., conforme os registros documentados investiu na doação de material para a construção da perimetral – zona norte da cidade – como rota ligando a ERS 602 a BR 116, mas a obra não foi concluída, o único trecho da referida perimetral margeia o Parque Guilhermino Dutra até a Avenida da Saudade.
Na reunião com o prefeito Henrique, o representante da empresa, Emerson Borba, reiterou a preocupação com a situação das vias públicas e o interesse de buscar com o Poder Público Municipal uma solução definitiva para o problema. Falou da tradição e da responsabilidade da TANAC em cuidar do meio ambiente e do patrimônio público onde atua.
Para o prefeito o encontro foi altamente positivo. Em entrevista à imprensa Henrique não escondeu a surpresa com relação às informações de investimentos da empresa numa obra que não atingiu o objetivo inicial que era encontrar uma alternativa para circulação destes caminhões.

-“Quero agradecer a Direção da TANAC por nos fornecer esta documentação e reafirmar o compromisso do Governo Municipal de trabalhar com seriedade e transparência, cumprindo com todos os compromissos firmados. Nossas conquistas, até agora, são frutos dessa nova política implantada em Arroio Grande onde se administra somando esforços com parceiros sérios e comprometidos com a coletividade”, declarou o prefeito.


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA  DA PÁTRIA  2014

01 de setembro: (Segunda-feira)

9h:           Abertura da Semana da Pátria- Chegada do Fogo
                Simbólico
                Banda Municipal com representações das Escolas.
16h:        E.M.E.F. Neir Horner da Rosa

02 de setembro: (Terça-feira)
16h:        E.P.E.F. Monteiro Lobato
                Banda do 4º BPM – Pelotas 
                Escola Tiradentes da Brigada  Militar de Pelotas
                12º Regimento de Cavalaria Mecanizada- Jaguarão
                   
03 de Setembro: (Quarta-feira)
16h:        E.M.E.F. “11 DE Setembro” – 1ª Conquista

04 de Setembro: (Quinta-feira))
16h:        E.M.E.F. Presidente João Goulart
                Programa Primeira Infância Melhor -PIM

05 de Setembro: (Sexta-feira)
16h:        E.M.E.F. Visconde de Mauá
18h:        Missa da Pátria na Igreja Matriz

06 de Setembro: (Sábado)
16h:        E.M.E.F. Silvina Gonçalves

07 de Setembro
   MANHÃ
9h:                 Banda Municipal
                       E.M.E.I. Elisa Maria Paias Messon
                       E.M.E.I. Edgar Dutra Lisbôa
        
10h:                E.M.E.F. Visconde de Mauá
                        E.E.E. Eduardo  Henrique Paias Messon  (APAE)
10h 30min:    Corporação Musical  Barão de Mauá - Jaguarão
                        E.M.E.I. Leonel de Moura Brizola
                        E.P.E.I. Gepequinho
 11h:                E.M.E.F. Silvina Gonçalves
                        Programa Primeira Infância Melhor (PIM)
                        Forças Vivas -  LIONS, ROTARY, CTG Tropeiros
                        da Querência
 TARDE
13h 30min:    E.P.E.F. Monteiro Lobato
                        E.M.E.F. Neir Horner da Rosa  
                        Cooperativa RECICLAR
14h:                E.M.E.F. “11 de Setembro”  - 1ª Conquista
14h 30min:   Associação das Igrejas Evangélicas
                        Projeto SHEIKINAH
15h30 min:    Banda do I.E.E. Aimone Soares Carriconde
                        CRAS
                        Grupo União da Terceira Idade
16h 30min:    E.M.E.F. Pres. João Goulart

18h:                Encerramento com a Banda Municipal     

DESTAQUE ARROIOGRANDENSE

Padre Olavo receberá o “Troféu Destaque Azonasul – 50 Anos” nesta sexta-feira, em Pelotas


Diversas lideranças, entre os quais deputados, secretários estaduais, empresários e líderes com expressão estadual já confirmaram presenças ao evento que se iniciará com a instalação de sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado do RS para a realização de homenagens propostas pelo deputado estadual Catarina Paladini (PSB). Em seguida, está prevista a entrega do “Troféu Destaque Azonasul – 50 Anos” para 23 personalidades destacadas pelos prefeitos municipais associados à entidade. “Será o momento de reconhecimento das gestões municipais aos valores existentes em cada uma de nossas localidades. São pessoas reconhecidas em nossa comunidade, que muito agregam em prol do desenvolvimento econômico e do progresso, sendo aliadas para os desafios que enfrentamos dia após dia”, disse o presidente da Azonasul, Ildo Sallaberry, prefeito de Herval.
Após, o cerimonial será aberto para pronunciamentos da superintendente do Jornal Diário Popular, Virgínia Fetter e para o presidente Ildo. Também haverá um discurso a ser proferido em nome dos homenageados, cujo orador será anunciado somente durante o evento.
O homenageado como destaque do município de Arroio Grande na grande festa da AZONASUL é o Padre Olavo. O prefeito Henrique justificou a indicação com uma frase: “Ele é uma unanimidade e será uma homenagem muito justa por tudo que o Padre Olavo significa para Arroio Grande”.


LANÇAMENTO – Como forma de apresentar as potencialidades regionais e as práticas exemplares de gestão desempenhadas pelas prefeituras da Azonasul, a entidade lançará uma revista especial alusiva ao cinquentenário. A edição, com apelos gráficos diferenciados, foi produzida pela Agência Marca Comunicação Digital, sob a coordenação editorial da Assessoria Técnica da Azonasul e textos e fotos enviados pelos assessores de comunicação e responsáveis pela área de Imprensa das 23 prefeituras. Os exemplares terão distribuição gratuita durante a festa e, após, podem ser solicitados, sem custo, diretamente na sede da Associação.

SEGURA PEÃO!!!!

Semana Farroupilha 2014

Vem aí Grande Gineteada exclusiva para competidores arroiograndenses


Atenção ginetes interessados em participar da grande Gineteada nos dias 17, 18 e 19 de setembro na Arena Dolival Costa no Acampamento Farroupilha, as inscrições estão abertas até o próximo dia 3 de setembro ou até completar o número máximo de 50 montas, EXCLUSIVAMENTE para ginetes de Arroio Grande.
COMO INSCREVER-SE:
1º) Efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 na Agência local do Banco Sicredi. O depósito deve ser Identificado no nome do ginete na conta: 34597-0 – Agência 0651 Arroio Grande;
2º) Com o comprovante em mãos o ginete fará a inscrição no Setor de Comprar, na Prefeitura Municipal, com Rogério.

OBS:.Se até o dia 3 de setembro não forem preenchido o número máximo de 50 montas, serão abertas inscrições para ginetes de outros municípios.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

PONTE CARLOS BARBOSA

Obra de reforma é entregue em tempo recorde




-Liberação da trafegabilidade aconteceu no sábado com comemoração dos usuários
           
               Superando todas as expectativas a reforma da parte estrutural da Ponte Carlos Barbosa, ligando o centro da cidade com os bairros PROMORAR, Novo Milênio, Passo do Simão e propriedades localizadas à margem direita do arroio, está com 90% das obras concluídas, faltando, apenas, pintura, sinalização e iluminação.
         Dos 38 dias desde a interrupção de tráfego para automóveis, carroças e caminhões, já que motos e bicicletas continuaram utilizando a ponte durante a reforma, foram trabalhados ininterruptamente 25 dias. A dedicação e a eficiência dos funcionários públicos municipais permitiu a conclusão da reforma e a liberação total para trafegabilidade. Este prazo havia sido estipulado para 60 dias.
         Na sexta-feira (22), à noite, o prefeito Henrique reuniu-se com os funcionários e encarregados da obra de reforma da ponte, juntamente com os secretários Igor Antunes (Obras), Adilson Andrade (Administração) e Rafael Furtado (de Governo) para uma confraternização. Na oportunidade, o prefeito concedeu entrevista ao vivo para as rádios Difusora AM e Studio FM quando anunciou para as 11 horas de sábado (23), o ato de liberação da ponte.
         Durante a entrevista, Henrique enalteceu o trabalho dos funcionários que se mostraram altamente capacitados e de inigualável espírito público. “Investimos em mão de obra própria e fomos brindados com serviço profissional de alto nível. O município economizou cerca de R$ 90 mil reais que seriam pagos para uma empresa de fora e a melhor notícia é que podemos confiar na qualidade do trabalho realizado pelos nossos funcionários”, declarou.
         O prefeito adiantou que logo após a conclusão de 100% da obra irá confeccionar uma placa em agradecimento aos funcionários que executaram o trabalho. “A liberação da ponte com praticamente 30 dias de antecedência só foi possível porque trabalharam no local homens que, independente da questão profissional, deram exemplo de espírito público. Eles sabiam dos transtornos que a interrupção da ponte estava causando e não mediram esforços para entregar a obra em tempo recorde. A eles todas as homenagens”, concluiu Henrique.
         No sábado pela manhã muitos populares e autoridades foram prestigiar o ato de liberação da Ponte Carlos Barbosa. A Primeira Dama Eliane Antunes e o prefeito desenlaçaram a fita simbólica da conclusão da obra. Depois todos saíram da margem esquerda até a margem direita em caminhada.
         Dezenas de manifestações, especialmente, de motoristas que elogiaram o material colocado e a rapidez da conclusão da obra. Inclusive, vereadores da Oposição comentaram positivamente o trabalho realizado pelo Executivo Municipal, na reunião desta segunda-feira na Câmara.





TARIFAS DE TAXI

Decreto Municipal estabelece os valores de transporte individual de passageiro



EDUCAÇÃO EM FESTA!

Escola Infantil Leonel Brizola completa três anos


A Escola Municipal Ensino Infantil Leonel de Moura Brizola completou três anos. Diretores, professores, pais e estudantes comemoraram a data com intensa programação desenvolvida na escola.
A instituição atende atualmente 163 crianças e, apesar do pouco tempo de existência, registrou em sua história um triste episódio em 2013 quando foi interditada pelo Ministério Público e Corpo de Bombeiros.
RELEMBRANDO: No início do mês de agosto de 2013, o prédio do educandário que havia sido inaugurado a cerca de dois anos começou a apresentar sérios problemas de infraestrutura, fato que fez com que o atual prefeito determinasse a realização de uma ampla vistoria técnica, atendendo uma comissão de professores, pais e diretores da escola que pediam providências a fim de evitar uma tragédia diante das precárias condições de funcionamento da escola.
Para surpresa das autoridades os técnicos apontaram vinte itens que mostraram claramente que na obra foram utilizados materiais de baixa qualidade e que não houve fiscalização do Poder Público durante o período da construção.
Isto levou o Corpo de Bombeiros a interditar a Escola até que os principais pontos falhos fossem reparados. Após este período de obras emergenciais, o Executivo Municipal e o Ministério Público, em coletiva de imprensa, anunciaram a liberação do prédio e a volta das atividades, cerca de trinta dias após a interdição.
Durante as comemorações do terceiro aniversário, a Direção da escola relembrou o episódio ao conceder entrevista á imprensa local. Entre as atividades, os alunos cantaram o “Parabéns” com a presença de representantes do Executivo Municipal e da Câmara de Vereadores. A comunidade escolar, também, degustou o delicioso bolo comemorativo à data.

Conforme a Direção, a instituição atende as crianças com trabalho competente e de qualidade, condições indispensáveis para o bom desenvolvimento dos alunos do ensino infantil.

DESTAQUE JORNAL MERIDIONAL

O preço da falta de planejamento

Caminhões continuam destruindo e causando transtornos nas ruas da cidade



            A cena registrada na terça-feira, 19, já virou rotina na Avenida Nossa Senhora da Graça: bitrens carregados com madeira trafegando diariamente até transformar a via pública num atoleiro. Inclusive, onde havia calçamento agora é chão batido.
         A exploração da silvicultura no município foi propaganda anteriormente como uma oportunidade de nova fonte econômica. Houve, inclusive, quem garantisse que Arroio Grande e região sairiam da pobreza com a instalação de fábricas de celulose na ‘esquecida metade sul do estado’.  Tudo não passou de mais um golpe político de oportunistas que ludibriaram o cidadão e conseguiram (na época) alcançar o objetivo de se manter no PODER.
         Os campos da zona alta, antes explorados pela agropecuária, mudaram a paisagem no interior do município. O plantio de eucalipto e acácia cresceu e a produção da madeira precisou ser extraída. Estradas do interior e acesso às propriedades plantadas sofrem as consequências com o excesso de peso transportado pelos bitrens que trafegam diariamente.
         As transportadoras alegam que foi firmado acordo com o município, ainda na Administração anterior, onde as empresas teriam fornecido material e contratado caminhões caçamba para o preparo da perimetral que serviria de ligação na área urbana entre a ERS 602 e a BR116, em Arroio Grande. Fazendo o contorno norte da cidade – margeando os bairros Silvina Gonçalves, Branco Araújo, BGV e São Gabriel até a BR 116.
        
Mas, na prática, o único trecho da referida perimetral margeia o Parque Guilhermino Dutra até a Avenida da Saudade. Portanto, a perimetral só poderá ser acessada após a ERS 602 com os bitrens passando por dentro da cidade – bairro Silvina Gonçalves ou Avenida Nossa Senhora da Graça.
          O Decreto Municipal 233/2013 determina a proibição de trânsito de veículos conjugados – bitrem e rodotrem, no perímetro urbano do município.
         As autoridades estão mobilizadas para o cumprimento da lei. Inclusive, estão sendo providenciadas a colocação de placas proibitivas na ERS 602 indicando o trajeto que deve ser utilizados pelos caminhões carregados com a madeira.
           OBS:. A obra do contorno norte da cidade tem um custo elevado e só poderá ser executada com recursos das outras esferas governamentais. O atual Governo Municipal protocolou projeto solicitando verbas para a importante obra de mobilidade urbana, mas ainda não obteve nenhuma resposta.

         Uma medida emergencial, mesmo tendo que buscar parcerias ou recursos extras, seria a ligação da perimetral até a ERS 602, desapropriando áreas particulares às margens do bairro Silvina Gonçalves.  (Reportagem da última edição do jornal MERIDIONAL).

sábado, 23 de agosto de 2014

VELOCROSS

        Arroio Grande será palco de mais uma etapa da Copa Cidades Sul de Velocross, neste domingo, 24 de agosto de 2014.
         A quinta etapa da competição iniciará às 11 horas da manhã e contará com a presença de diversos pilotos da região sul e do Uruguai. às 9 horas acontecem os últimos treinos para os pilotos. Os ingressos custam R$5,00.
Os organizadores apostam num domingo de tempo bom para que o público possa prestigiar o Velocross que virou paixão para os desportistas arroiograndenses.
No final da tarde de sábado os preparativos para a prova deste domingo estavam bastante adiantados. Confira as imagens: