Páginas

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Limpeza Pública.

Prefeitura e RECICLAR renovam contrato.
        Com objetivo de discutir a renovação do contrato de prestação do serviço de coleta do lixo na cidade foi promovida reunião entre o Executivo Municipal e a Diretoria da Cooperativa RECICLAR.
Implantado a cerca de cinco anos no município, o modelo arroio-grandense de coletar o lixo, através da Cooperativa Reciclar, tem servido de exemplo para inúmeras prefeituras, pela qualidade do serviço e pelo pioneirismo da cidade simpatia em adotar esse sistema de recolhimento e reciclagem do lixo, de acordo com as normas e leis ambientais vigentes.
Preocupado com a atual situação econômica e, principalmente, pelo alto custo de manutenção do maquinário utilizado pela cooperativa na prestação do serviço, o Governo Municipal quer encontrar mecanismos de fazer com que a cooperativa continue prestando seus relevantes serviços, porém, sem que para isso inviabilize outros serviços prestados pelo Poder Público. Para se ter uma idéia, atualmente a prefeitura repassa mensalmente o valor de R$ 35 mil que é dividido para os cooperados, além, do custo de manutenção natural de equipamentos e máquinas.
Na reunião ficou acordado que a RECICLAR e Prefeitura renovam seu contrato de prestação de serviço até o dia 31 de dezembro de 2017, sendo que a partir de outubro o valor repassado dos cofres municipais fica em R$ 30 mil/mês. Está sendo estudada por ambas as partes uma nova metodologia de coleta do lixo para o ano de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário