O presidente da Associação dos
Municípios da Zona Sul (Azonasul), César Roberto Couto de Brito (PT), prefeito
de Pedro Osório, coordenou na última semana, as atividades alusivas à passagem
dos 49 anos de atuação da entidade. O evento, que lotou a sede da instituição,
em Pelotas, foi dividido em quatro blocos e firmou alicerces para ações
comemorativas ao cinquentenário.
Para assinalar a data, a
atual diretoria da Azonasul decidiu externar a preocupação dos prefeitos em
valorizar os potenciais instalados na região, bem como, o comprometimento dos
prefeitos com a seriedade, eficiência e transparência com que vem atuando a
entidade. “E, são exatamente atividades neste sentido que promovemos
para celebrar os 49 anos”, explicou o presidente da Azonasul, quando
recebeu das mãos do gerente geral dos Correios, Henrique Feijó Junior,
um selo postal comemorativo, ilustrado com a logo da Azonasul 50 anos.
“Este selo passará a veicular a partir de hoje e até o dia 20 de setembro de
2014, em todas as correspondências oficiais da entidade e das 23 prefeituras,
como forma de divulgar o Cinquentenário da entidade”, anunciou Brito.
Em
seguida, a gerente regional do SEBRAE, Rosane Ribeiro, foi chamada para dar
prosseguimento a um trabalho iniciado em 2009 com a entidade dos prefeitos, que
trata da implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, fazendo, de
fato, a valorização dos pequenos negócios e oferecendo um tratamento
diferenciado para o empreendedor individual. Mais recentemente, a prefeitura de
Capão do Leão implementou a Lei. O selo foi entregue ao vice-prefeito daquele
município, Edson Ramalho. A gerente do SEBRAE também entregou à Azonasul um
presente como forma de homenagem: trata-se de um relógio representando a
importância do tempo para consolidar ações.
O ponto alto do evento foi o
lançamento do material gráfico, chamado de broadside, intitulado Zona Sul do
Rio Grande do Sul: Bom para Investir, Melhor para Viver”, produzido pela
Agência Marca Comunicação Digital, com sede em Pelotas, que tem como objetivo
chamar a atenção de investidores para os potenciais a serem explorados na
Metade Sul gaúcha. O material, disponibilizado em meio impresso e eletrônico,
será adotado pelos 23 prefeitos integrantes da Associação como uma verdadeira
ferramenta de trabalho para mostrar as estratégias de crescimento e a
disponibilidade de recursos naturais e humanos oferecidos na região.
Em
caráter inédito junto à entidade de prefeitos, o broadside é o pontapé inicial
para novas ações de marketing que valorizem a autoestima da população, estimada
em 1,1 milhão de pessoas, chamando a atenção para os diferenciais e a excelente
qualidade de vida proporcionada na Zona Sul. “A Azonasul consciente da
importância da sua área de abrangência com riquezas naturais e excelente capital
humano, bem como, dos investimentos realizados e que ainda serão concretizados
resolveu consolidar as informações socioeconômicas procurando mostrar à
sociedade e investidores o potencial regional para a expansão e diversificação
de atividades”, explicou o secretário executivo da Associação, Henrique Feijó.
Elaborado nos últimos seis meses,
o broadside é composto por 24 páginas contendo tabelas estatísticas, dados
demográficos, projeções financeiras e demais informações sobre temas como:
saúde, edição, geração de energia, logística, segurança, saúde, tecnologia,
infraestrutura e imagens destacando obras em andamento e investimentos. Anexo
ao material impresso, está um CD multimídia com o Planejamento Estratégico da
região, elaborado em parceria com o Conselho Regional de Desenvolvimento da
Região Sul (Corede/SUL) através da participação de inúmeras lideranças. O
patrocínio exclusivo foi dado pela Caixa Econômica Federal.
LIDERANÇAS - No encerramento do ato, os
deputados federais petistas Henrique Fontana e Fernando Marroni apresentaram
suas saudações à Azonasul elogiando a iniciativa de valorização dos potenciais.
O brinde final, feito com espumante produzido em Pinheiro Machado, foi
acompanhado por todos os prefeitos.
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