Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

SAÚDE MUNICIPAL

PIM
Tomam posse novos visitadores
 

         Solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira, 28, no Gabinete do Prefeito Henrique, com a presença do vice-prefeito Ivan Guevara e do secretário municipal da Saúde, Inácio Lima. Na oportunidade foram empossados sete novos visitadores aprovados em Processo Seletivo CIEE, somando-se as coordenadoras Carmem Fermino e Ana Paula Ribeiro da Silva.
        
Política pública pioneira no Brasil, o Primeira Infância Melhor (PIM) é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.
Desenvolvido desde 2003, tornou-se Lei Estadual n.º12.544 em 03 de julho de 2006.
Está voltado para o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano, e tem como eixos de sustentação a Comunidade, a Família e a Intersetorialidade.
Em Arroio Grande o programa tem se destacado pela dedicação da atuante equipe local. O atual Governo Municipal tem oferecido todas as condições para que o PIM cumpra as metas estabelecidas, mesmo com o atraso no repasse dos recursos estaduais.
Aos novos integrantes da equipe PIM, o Prefeito Henrique desejou sucesso e pediu que não medissem esforços para atender com qualidade as famílias necessitadas. Destacou o momento da saúde municipal que atinge índices positivos na região sul, superando as expectativas da própria coordenadoria regional que coloca Arroio Grande como um dos modelos de gestão pública no estado, e acrescentou que “os novos visitadores serão parte da equipe municipal da saúde e, como profissionais, têm uma grande responsabilidade junto aos munícipes”.
Foram empossados: Carlos Eduardo Vasconcelos Rodrigues, Lorenzzo Soares Rodrigues, Shaiane de Barros Xavier, Abigail Ribeiro Machado, Marina Tavares Trindade, Iara Macedo Lucas e Leonardo Reis Fernandes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário