Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2016



Semana da Consciência Negra
"Igualdade e Educação: combatendo preconceitos!"





A programação da Semana da Consciência Negra que começou na última quinta-feira (17) junto às dependências do Centro de Cultura teve continuidade no dia (18) com exposições, sessões de cinema, debates e etc.

O publico que se fez presente nas atividades alusivas a Semana da Consciência Negra pode prestigiar as exposições Epiderme do fotógrafo Fabrício Cruz,Somos Negros da fotógrafa Lutiele Tajes, Arte Naif “Traçado Espontâneo de nossa História” de Lizandro Araujo, parte das obras da Pinacoteca Paulo Peres, bem como a exposição “10.639/03 – Cadê as Bonecas Negras da Educação Infantil” da professora e ativista Maristela Corrêa, a qual recebeu os alunos das escolas locais, fez roda de conversa perguntando e respondendo aos questionamentos que lhe foram feitos.
Devido ao mau tempo a edição do Música na Rua do dia (18) foi transferida  para sábado (19). Em seu local de costume (Calçadão da Dr. Monteiro) o Música na Rua teve inicio ás 21hs com o cantor Jones Lacerda cantando o melhor da MPB e na sequencia muito samba ao som de PS do Samba e Cassiano e Grupo.
O evento tem como objetivos elevar a consciência da sociedade, propiciando reconhecimento e ampliação dos direitos da população negra e afrodescendente, além de contribuir para o aperfeiçoamento e a formulação de políticas públicas voltadas para a superação das desigualdades inter-raciais.

A iniciativa visa, ainda, a fortalecer a cultura afro-brasileira como elemento fundamental ao processo de integração racial e de constituição do povo brasileiro, e fomentar os estudos e as pesquisas que tenham como objeto a compreensão dos mecanismos de desigualdade inter-raciais e da dinâmica do processo histórico e social que permitirá sua superação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário