Páginas

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Saúde em pauta:

Executivo estuda possibilidade de viabilizar serviço especializado de traumatologia.

A Prefeitura Municipal de Arroio Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Clinica Bem Estar realizaram reunião para estudar a possibilidade de viabilizar importantes conquistas para os arroio-grandenses.
 Com o intuito de integrar ações, o prefeito Henrique Pereira, o secretário municipal de Saúde, José Roberto Hernandez o sub- secretário de Saúde Gilson Lemos de Paula, e os proprietários da clinica Bem Estar Dr. Cleinner Teixeira e Naira Scholl Teixeira, reuniram-se na semana passada para estudar a possibilidade da implantação do serviço de traumatologia na cidade .
 Segundo o secretário de Saúde, José Roberto, seria uma conquista muito importante possibilitando a realização de simples procedimentos aqui em nosso município. Na grande maioria das situações são fraturas simples, da perna ou do braço, aquelas que ocorrem no cotidiano, durante atividades de trabalho ou de lazer, que eram encaminhados a Rio Grande gerando gastos, com um atendimento especializado serão resolvidas aqui no município reduzindo custos e proporcionando conforto aos pacientes visto que não terão de se descolar até o local de referencia a cidade de Rio Grande.
José também destaca a importância de continuar investindo em saúde, apesar da crise financeira enfrentada atualmente. “Investir na saúde é investir nas pessoas. O município tem aplicado nos últimos anos recursos para melhorar a saúde, para se ter uma idéia a administração municipal investiu 19,03% na área da saúde, superando o índice legal exigido que é de 15% do orçamento anual.” – relata.
 A crise financeira na área da saúde, que atinge prefeituras e hospitais em todo o Rio Grande do Sul não é diferente aqui enfatizou o prefeito Henrique. “Temos uma política de governo, que é primar pelo cidadão arroio-grandense, enquanto grande parte do Rio Grande do Sul está diminuindo ou fechando serviços. Arroio Grande está enfrentando a crise e investindo em novos serviços para a comunidade, atuando pelo bem estar da população” – afirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário