Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CARNAVAL É SUCESSO EM ARROIO GRANDE

          O carnaval 2015 em Arroio Grande foi marcado pela retomada de suas principais características, muita gente nas calçadas, nas arquibancadas, e caminhando pela passarela do samba dando o tom de alegria e folia durante as noites da festa de momo, revelando assim a reencontro do sucesso com a maior festa popular da cidade. A média de público foi de 8.000 pessoas por noite nas ruas de Arroio Grande.
          Cabe ressaltar o belíssimo trabalho da Brigada Militar no perímetro urbano no período do carnaval, onde mesmo com contingente reduzido exerceu com presteza e eficiência as suas atividades, contornando os problemas que surgiram e levando segurança aos foliões.
          Há alguns anos, o carnaval da cidade simpatia vinha em declínio - após ter atingido seu ápice em meados da primeira década do século XXI – portanto, várias alternativas foram cogitadas para que o folião arroio-grandense voltasse a viver plenamente os benefícios do carnaval local, e o que se viu nesse ano foi o exemplo de que o trabalho em conjunto, sério, e transparente entre poder público, comunidade e iniciativa privada foi capaz de agregar qualidade e sacudir novamente a Dr. Monteiro enquanto passarela do samba. Todos os envolvidos nesse processo de ressurgimento do carnaval da cidade mais simpática do Brasil estão de parabéns e desde já imbuídos do espírito de luta e manutenção de êxito para o carnaval de 2016.
          Muitos turistas visitaram Arroio Grande nos dias de festa e o que mais os impressionou, foi a gentileza dos cidadãos que por aqui vivem, sempre salientando a presença de famílias inteiras nas ruas e a interação entre público geral e escolas de samba.
          No popular “carnavalês”, no quesito escolas de samba, a nota é DEZ para todas, em todos os aspectos, pois, sabe-se o quão difícil é colocar uma escola de samba na passarela, o quão trabalhoso e cansativo é o ano das agremiações que fazem do evento o ponto alto de uma comunidade que se dedica para ter o seu trabalho reconhecido. Não são todas que vencem o concurso, mas são todas que levam o reconhecimento e o agradecimento por abrilhantarem e ajudarem a colocar o carnaval de Arroio Grande novamente no caminho do sucesso.






















Um comentário:

  1. eaÊ!

    http://www.google.com.br/url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0CAgQjRw&url=http%3A%2F%2Flilianalacerda.blogspot.com%2F2014%2F09%2Fseries-advogado-do-diabo-e-panico.html&ei=M3zsVOu_C4GBgwTvwIGQAg&psig=AFQjCNGFr4sTk9L0lHBNa0rTmhEsUhfZfg&ust=1424870835252331

    ResponderExcluir