Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

ARROIO GRANDE É EXEMPLO NA QUESTÃO DA RECICLAGEM DO LIXO

         
          No dia 16 de abril esteve presente em Arroio Grande uma comitiva de São Sepé, município da região central do estado.
Comandando esse grupo, estava o Prefeito Municipal, Leocarlos Giradello, acompanhado do Secretário de Agricultura, Edson Bagolin e alguns funcionários do quadro profissional daquele município. O Prefeito Henrique Pereira, estava cumprindo agenda em Porto Alegre e por este motivo não pode receber o líder do executivo de São Sepé, que então, foi recebido pelos Secretários Guto Pereira e Rafael Furtado, Agricultura e Governo, respectivamente, além do Procurador Jurídico do Município, Alessandrini Ardizoni.
          A pauta da reunião, foi o modelo arroio-grandense de coletar o lixo, através da Cooperativa Reciclar, que tem servido de exemplo para inúmeros municípios, pela qualidade do serviço e pelo pioneirismo da cidade simpatia em adotar esse sistema de recolhimento e reciclagem do lixo, de acordo com as normas e leis ambientais vigentes.
          Durante o encontro entre as administrações, várias questões foram abordadas, como o modelo e as questões funcionais da cooperativa, além da maneira de atuação, tanto na prática da labuta, como na parte estrutural e organizacional.
          Esse primeiro contato, serviu como um intercâmbio de ideias para implementação de um projeto de coleta de lixo em São Sepé, nos mesmos moldes do já executado por aqui, como também para aproximar gestões de municípios distantes fisicamente, mas que se equivalem em questões que envolvem a municipalidade.
Pra encerrar a visita do Prefeito de São Sepé, foi realizada “in loco” uma análise dos trabalhos da Cooperativa Reciclar e do apoio e infraestrutura concedidos aos cooperados por parte da Prefeitura Municipal de Arroio Grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário