Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

ENTREVISTA

Secretário Roberto Veríssimo fala do trabalho desenvolvido no município  


O secretário municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social de Arroio Grande, Roberto Veríssimo de Britto Cunha, avaliou como positiva a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social realizada recentemente no município. Ele afirmou que foram muito importantes os debates e a participação das pessoas e entidades, que tiveram a oportunidade de trocar ideias e experiências nas áreas atendidas pela assistência social. Na oportunidade, também foram apresentadas e votadas proposições e moções que serão levadas na próxima etapa, que é a Conferência Estadual que deve acontecer no próximo semestre, pelos delegados que foram escolhidos na última sexta-feira (12), para representar o município.
Falando sobre os trabalhos da sua secretaria, informou que na semana passada, foi confirmado que Arroio Grande foi beneficiado entre os 24 municípios gaúchos, que terão a instalação de uma unidade do CREAS, através do Governo Federal. Destacou que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos como, violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas e cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.
Outra novidade, é a implantação do "Cartão Cidadão", que após um cadastramento, cada beneficiado recebe um cartão magnético, pessoal e intransferível, que propicia o acesso à diversos serviços dos benefícios sociais e transferência de renda do governo. O valor será de R$ 50 reais por beneficiado e será pago através da Caixa Econômica Federal e Banrisul. Convênio com a Caixa Econômica Federal e Banrisul neste sentido, já foi aprovado pela Câmara de Vereadores e a assinatura deve acontecer nos próximos dias.

A entrevista foi concedida a Rádio Difusora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário