Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

RURAL

Escritório da EMATER promove Café Solidário para comemorar os 60 anos da entidade
 

O escritório da Emater de Arroio Grande promoveu na manhã desta terça-feira(02), um "Café Solidário" para comemorar os 60 anos de serviços prestados ao meio rural gaúcho. Para comemorar, os funcionários locais promoveram o encontro, e convidaram parceiros, amigos e lideranças locais para participarem. Na ocasião, o agrônomo Daniel Feijó das Neves, chefe do escritório local, agradeceu a presença de todos, e destacou o trabalho que a entidade tem feito na região no meio rural, incentivando e melhorando a qualidade de vida, assim como, elaborando projetos que beneficiaram diversos produtores. Lembrou que no próximo dia 9 de junho, serão comemorados 37 anos da presença da Emater em Arroio Grande.
Entre os pronunciamentos das autoridades, o secretário municipal da Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Guto Pereira, destacou a parceria da Emater com a administração municipal no apoio ao desenvolvimento da agricultura, dando ênfase a agricultura familiar e a seriedade e credibilidade nos encaminhamentos e criações de diversos projetos. Para ele, a entidade faz parte da história de Arroio Grande, que tem recebido diversos profissionais nestes 37 anos de existência.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio Grande também destacou a presença da entidade. João Cezar Larrosa entregou uma placa para a equipe local, numa forma de agradecer o trabalho que tem sido realizado nestes vários anos no município, principalmente no incentivo da agricultura familiar em diversos setores, desde a produção até a formação de cooperativas, como o caso da Coopesi (Cooperativa de Pescadores de Vila Santa Isabel) que hoje é uma realidade, graças ao apoio e acompanhamento do projeto.
Falando para a reportagem da Rádio Difusora, o presidente da Coopesi, agradeceu o apoio que a Emater tem feito na cooperativa. Fabio Barbosa lembrou da importância deste acompanhamento, e hoje, o peixe já é uma grande alternativa de renda aos pescadores, que já conquistaram o selo de qualidade e registro do Cispoa (Coordenadoria de Inspeção de produtos de Origem Animal), da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, que autoriza a comercialização em todo o RS.

Após os pronunciamentos, foi exibido um vídeo sobre a história da Instituição, com a mostra de fotos retratando a atuação extensionista na região. Em seguida, aconteceu a confraternização no "Café Solidário".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário