Páginas

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

2ª Campanha de Coleta Lixo Eletrônico.

Coleta Lixo Eletrônico. 
Como parte da segunda etapa do Limpa Arroio Grande, a Prefeitura Municipal, por intermédio da secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, traz mais uma vez ao município o caminhão da NatuSomus, depois do grande sucesso da 1ª Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico, promovida no primeiro semestre deste ano.
A campanha que aconteceu no dia 4 de outubro visou o recolhimento de material eletroeletrônico inservível (celulares, computadores, televisores, videocassetes, videogames, máquinas fotográficas, etc.), o chamado lixo eletrônico e também a “linha branca” (geladeiras, máquinas de lavar, fogão) e ainda sucatas de para-choque de plástico.








A preocupação da Prefeitura com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves. Conforme Albeneir Machado Ribeiro, Fiscal Municipal do Meio Ambiente, “o objetivo da coleta é proteger a população da contaminação, dando destino correto aos equipamentos velhos que contém substâncias tóxicas e, por isso, precisam de tratamento especial”.
O caminhão da empresa ficou estacionado em frente à Prefeitura durante todo o dia para que as pessoas pudessem descartar os seus utensílios, em breve será divulgado o levantamento do total de material recolhido na ação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário