Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2015

DEFINIDA A PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO



O Departamento Municipal de Esportes promoveu nesta sexta-feira o sorteio dos dois grupos que compõem o Campeonato Interbairros/2015 e ficaram definidos, também através de sorteio, os jogos da primeira rodada no dia 22 de março.
As10 equipes ficaram assim divididas:
CHAVE A: Bairros Integrados (Carlos Vasquez, BGV e Lauro Ribeiro); Centro; São José/Santana; Santa Isabel e Promorar.
CHAVE B: Branco/Coca; Vidal: Cohab Leste; Silvina Gonçalves e São Gabriel.
Os jogos serão disputados no Estádio Silvio Carlos Ferreira do G E Internacional e a primeira rodada é a seguinte:
CENTRO X SÃO JOSÉ/SANTANA  às 13h30min.
SÃO GABRIEL X VIDAL às 15h30min.

quinta-feira, 12 de março de 2015

DIA 22 AS EMOÇÕES ESTÃO DE VOLTA COM O VELOCROSS 2015!



COMPETIÇÃO COMEÇA SER PLANEJADA


 

Na manhã desta quarta-feira, 11, foi promovida reunião no Departamento Municipal de Esportes com os presidentes ou representantes dos bairros da cidade com objetivo de planejar a organização do Campeonato Interbairros/2015.
Está decidido que a competição terá 10 equipes divididas em dois grupos de cinco equipes. Os bairros Carlos Vasquez, BGV e Lauro Ribeiro serão unificados devido ao menor número de atletas residentes nestas três comunidades.
Na próxima sexta-feira,13, será efetuado o sorteio para definição dos dois grupos: Além dos bairros unificados confirmaram participação: Vidal, São Gabriel, São José, Silvina Gonçalves, Cohab Leste, Promorar, Centro, Branco Araújo/Coca e o Distrito de Santa Isabel.

Está para ser definido o local e a data de início da competição.

CAMPEONATO DE BEACH SOCCER DO BALNEÁRIO DA PONTE É SUCESSO

O domingo dia 8 de março, marcado pelo dia internacional da mulher, também foi de futebol em Arroio Grande e reservou para os amantes do esporte mais popular do país, a final do Campeonato de Beach Soccer do Balneário da Ponte. As imediações da quadra de jogo ficaram tomadas de torcedores e simpatizantes das equipes presentes na disputa decisiva. 

A tarde começou com as disputas do terceiro lugar nas categorias de base, Sub-12 e Sub-15, logo em seguida a gurizada entrou na quadra para brigar pelo título dos campeonatos de base, levando emoção e empolgação aos presentes, assim como aflição e tensão aos familiares que torciam com muito empenho.

Na categoria Sub-12, após empate em 1x1 no tempo normal, a decisão foi emocionante e disputada nos pênaltis, onde a São Gabriel venceu o Centro e levantou o caneco. Já na Sub-15 o título ficou com a Promorar, num jogo onde a equipe campeã teve total domínio e venceu com tranqüilidade a equipe da Cohab Leste pelo placar de 2x0.
Vale ressaltar a organização e participação das equipes infantis no certame, sempre dando exemplo de esportividade e alegria, mostrando valores e princípios através do futebol.
Na categoria livre, ocorreram bons jogos, disputados e leais, onde à arbitragem se portou de forma excelente e não teve maiores problemas para comandar as partidas.
O ponto alto da tarde de jogos, foi a grande final, onde as equipes do Roger Games e do Maçã/Parada Obrigatória, fizeram um jogo emocionante, com viradas no placar para ambos os lados, até chegar ao resultado final de empate, o que levou a partida para a decisão por pênaltis. Na disputa derradeira, a equipe do Roger Games levou a melhor e sagrou-se bicampeão do campeonato de beach soccer do Balneário da Ponte.
O campeonato do balneário da ponte da ponte, encerrou a temporada de verão em Arroio Grande e, a organização do certame, a cargo de Hérris Medeiros e Reginaldo Benites, merece destaque pela dedicação e competência na realização do evento e bom trato com os participantes e comunidade esportiva em geral.
Na premiação, o Prefeito Municipal Henrique Pereira, salientou a importância dos jogos de verão, a grande relevância das disputas infantis e a qualidade na organização do evento, parabenizando os responsáveis pelas equipes e os fomentadores do esporte local.
“Fico feliz de ver jogos bem disputados e crianças praticando o esporte, sou adepto das categorias de base e acredito no sucesso de eventos que contem com a participação infantil, parabenizo todos que se dedicaram para que o torneio fosse sucesso e, em especial parabenizo o Hérris Medeiros, pela maneira cordial e competente com que dirige o desporto local.” Encerrou, Henrique Pereira, Prefeito Municipal de Arroio Grande.



CLASSIFICAÇÃO FINAL

SUB-12

CAMPEÃO – SÃO GABRIEL


VICE – CAMPEÃO – CENTRO



TERCEIRO LUGAR – SANTA ISABEL


QUARTO LUGAR - CARLOS VASQUEZ


GOLEADOR – SAIMON – SÃO GABRIEL


GOLEIRO MENOS VAZADO – ALISSON – SÃO GABRIEL



SUB-15

CAMPEÃO – PROMORAR


VICE – CAMPEÃO – COHAB LESTE


GOLEADOR – WELINTON – SANTA ISABEL


GOLEIRO MENOS VAZADO – LUTIANO – COHAB LESTE



CATEGORIA LIVRE

CAMPEÃO – ROGER GAMES/CASA DO VIDRO

VICE – CAMPEÃO – MAÇÃ/PARADA OBRIGATÓRIA

TERCEIRO LUGAR – VERDÃO DOS PAMPAS


QUARTO LUGAR – MILAN

GOLEADOR – GLICKSON – ROGER GAMES/CASA DO VIDRO



GOLEIRO MENOS VAZADO – VINICIUS PILHA – ROGER GAMES/CASA DO VIDRO E RODRIGO BENITO – MAÇÃ/PARADA OBRIGATÓRIA

segunda-feira, 9 de março de 2015

ABERTA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O VÍRUS DO HPV!


         A partir de hoje, dia 9 de março, começa em território Nacional a campanha de vacinação contra HPV em meninas de 9 a 11 anos 11 meses e 29 dias, nascidas entre 03 de março de 2003 a 02 de março de 2006. As meninas receberão 3 de vacina, a 1ª dose agora, a 2ª dose em setembro e a 3ª daqui a 60 meses. Também será administrada a 2ª dose da vacina nas adolescentes que por algum motivo não receberam a 2ª dose ano passado. As mulheres de 9 à 26 anos, 11 meses e 29 dias de idade vivendo com HIV também serão vacinadas.                                                                                                            O  HPV é um vírus responsável por 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo mundo. Aqui no município a vacinação será na Policlínica II a partir do dia 09 de março e nas escolas no mês de Abril. As meninas receberão a vacina na escola deverão levar um termo de autorização assinada pelos pais ou responsável. Lembrando que no dia da vacinação a menina deverá apresentar a carteira de vacinação.

CALCÁRIO AGRÍCOLA – EMPRESA VOTORANTIM COMEÇA OS TRABALHOS EM ARROIO GRANDE

Na manhã dessa quinta-feira, 5 de março, o Prefeito Municipal de Arroio Grande Henrique Pereira, recebeu em seu gabinete os representantes da empresa Votorantim Cimentos, Ricardo Santoro e Nilson da Silva, responsáveis pela unidade da empresa em Arroio Grande. 
 A obra dessa unidade está com a parte operacional no estágio de 100% concluída, faltando apenas a parte de mineração ser totalmente liberada, oque deve acontecer dentro de 20 dias, possibilitando então o começo dos serviços de mineração e industrial.
Atualmente a unidade da empresa localizada no interior do município de Arroio Grande, mais precisamente na localidade das Pedreiras, conta com uma média de 35 funcionários, sendo 17 funcionários da Votorantim e o restante de empresas terceirizadas que trabalham nos serviços desenvolvidos na unidade, além dos trabalhos indiretos que são gerados. A política da empresa foi de privilegiar mão de obra local e regional para que o investimento realizado se concentre na própria cidade, gerando receita e recursos para a economia municipal.
A expectativa é de crescimento no setor, já que possibilitará ao produtor local um acesso rápido e prático ao produto comercializado e que é de total importância para o solo das propriedades rurais. A previsão inicial anual é de 100 mil toneladas de calcário produzidos pela unidade do município de Arroio Grande, chegando às 230 mil toneladas num período aproximado de 5 anos. 

A Votorantim Cimentos atua no mercado de calcário agrícola desde 1970 e consolidou-se como um dos principais grupos deste segmento, tornando-se referência na qualidade dos produtos e no atendimento ao cliente. O processo de fabricação do Calcário Agrícola Itaú utiliza a melhor tecnologia disponível no mercado, visando produção em larga escala com um rígido controle de qualidade em seus processos.
O Calcário Agrícola Itaú é mais fino, puro e eficiente e pode ser encontrado nas principais regiões agrícolas do Brasil.
A reunião entre executivo municipal e representantes da Votorantim marcou a parceria para constituir bons laços de trabalho e selou o compromisso do executivo em oferecer todo o suporte de infra-estrutura para que a empresa tenha êxito em suas ações.
‘É um passo importante, mesmo que não sejam muitos empregos, já é uma oportunidade de demonstrar que Arroio Grande tem mão de obra eficaz e que a cidade é capaz de receber uma unidade de uma grande empresa do Brasil, estamos felizes pelo desenvolvimento dos trabalhos da empresa em nosso município.” Finalizou, o Prefeito Municipal Henrique Pereira.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Arroio Grande implanta Sistema de Ensino Aprende Brasil


A solução educacional está cada vez mais presente nas escolas do país, criando um impacto positivo no desenvolvimento dos alunos

          Arroio Grande, que inicia seu ano letivo no dia 15 de março, apresenta uma novidade em educação. Trata-se da implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, que oferece um conjunto de soluções para potencializar a qualidade da educação da rede pública de ensino. O sistema atenderá, a princípio, 700 alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

            Uma das metas deste ano para o município é investir na educação de base da rede pública de ensino. Para o Secretário de Educação, José Roberto Hernandez da Silva, esta é uma fase de mudanças. “Somos o primeiro município do extremo sul a implantar o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Nossa expectativa é criar uma base forte para conseguir resultados ainda melhores no ensino como um todo. Inclusive, devemos expandir nos próximos anos para as séries mais avançadas”, conta. De acordo com o Secretário, além da solução educacional, em 2015 haverá construção de novas creches e contratação de professores. 

Os professores da rede municipal de Arroio Grande vão contar com orientações sobre a utilização das ferramentas e dos conteúdos disponibilizados no Portal Aprende Brasil (www.portalaprendebrasil.com.br) – espaço onde a Secretaria de Educação e as escolas integram a internet aos ambientes de ensino e aprendizagem – e esclarecimentos sobre o processo de planejamento escolar. Haverá ainda assessoria pedagógica e acompanhamento permanente via e-mail, fax e telefone estarão disponíveis ao longo do ano.

SOBRE O APRENDE BRASIL – O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo - uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país, localizado em Curitiba/PR - desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação.  Atualmente, está presente em 2.800 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 510 mil alunos de mais de 230 municípios brasileiros. Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.


SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.


Texto:  Débora Cardoso Grupo Excom - Editado