Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CLIMA

Açude trasborda e alaga bairros em Arroio Grande

As fortes chuvas que atingiram o município de Arroio Grande nos últimos dias elevaram o nível d’ água de um açude localizado a cerca de 2 km da zona urbana da cidade, próximo ao cemitério municipal, que em consequência transbordou na madrugada desta quinta-feira,15, causando alagamentos nos bairros São Gabriel e São José, na zona leste da cidade. A água invadiu casa e estabelecimentos comerciais registrando perdas de móveis e eletrodomésticos.
A Defesa Civil do Estado foi acionada e o coordenador regional, Sargento Domingues, esteve no município efetuando levantamento da situação para buscar medidas que resolvam o problema, incluindo o monitoramento do açude que em períodos de chuvas é sempre uma ameaça a zona urbana de Arroio Grande.

A Prefeitura está fazendo monitoramento diário, principalmente, nos bairros São Gabriel e São José que por uma questão geográfica acabam sofrendo pelo escoamento natural das águas da zona norte da cidade e estas informações são repassadas simultaneamente à Coordenação Regional da Defesa Civil Estadual.
O Executivo Municipal tomou providencias como suspender as rodadas do futsal no último final de semana diante do risco de ter que abrigar famílias no Ginásio Municipal GITÃO e protocolou pedido de 60 colchões e 60 kits de limpeza para a Defesa Civil e ao Gabinete de Doações do Governo do Estado, como prevenção para possíveis atendimentos em Arroio Grande.













Nenhum comentário:

Postar um comentário