Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

EDUCAÇÃO INFANTIL

Escola Leonel Brizola recebe novos investimentos
Trabalhando com objetivo de atingir a meta exigida pelo MEC que é atender o mínimo de 301 crianças nas pré-escolas (creches), habilitando o município a receber cerca de R$ 1,6 milhão anualmente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, em março deste ano o Governo Municipal inaugurou com recursos da prefeitura duas novas salas de aulas na Escola Municipal de Educação Infantil Leonel de Moura Brizola. As salas são projetadas para receberem turmas de 20 alunos cada, nos turnos matutino e vespertino, atendendo 40 alunos por turno, totalizando um novo atendimento diário para 80 crianças. Foi montada toda uma nova infraestrutura que contam com mais brinquedos e diversificados métodos didáticos de ensino e aprendizagem. Foi reestruturado também o playground, onde os alunos têm acesso a brinquedos como escorregador, gangorra e balanços, o que significa mais entretenimento e lazer para os alunos.
A mais recente obra na Escola Leonel Brizola, também com recursos municipais, foi a colocação de forro de PVC em todo o hool de acesso às salas de aula e ao ambiente de recreação dos alunos. A obra ainda contempla a colocação de vidro nos oitões da estrutura. Com a colocação do novo material evita o paradeiros de pássaros que causavam transtornos e muita sujeira.

 As novas melhorias serão apresentadas para a comunidade no próximo dia 29 de outubro, às 9 horas com a presença do Prefeito Henrique.





Nenhum comentário:

Postar um comentário