Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

INVESTIMENTO MUNICIPAL

Ampliada frota de ônibus escolares
Sete veículos escolares novos adquiridos recentemente foram colocados em exposição pública no feriadão deste final de semana na Rua Dr. Monteiro, junto a Praça Central, em Arroio Grande.
De acordo com o secretário da Educação, José Roberto Hernandes, os projetos foram encaminhados em 2014 com financiamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O investimento aplicado pela atual administração com recursos do Programa Caminho da Escola, é de R$ 1,2 milhão, para aquisição de cinco ônibus Iveco (30 lugares) e dois Mercedez (60 lugares).
Para o prefeito Luiz Henrique Pereira da Silva (PP), educação e saúde são prioridades, assim como outras áreas. "Além de ampliar e qualificar nossa frota também vamos gerar economia", frisou.
Com a redução das linhas terceirizadas, as estimativas são de que a Prefeitura deve diminuir em torno de R$ 80 mil mês, que eram destinados ao transporte escolar e poderão beneficir outros setores.
Em plenas condições de atender a demanda, os ônibus irão proporcionar 270 assentos e atuarão na rede de ensino local, sendo que o município possui 29 linhas internas e dispõe de 16 coletivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário