Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

OBRAS

Trabalho simultâneo na cidade e no interior

A secretaria municipal de Obras de Arroio Grande está trabalhando em três turnos e a repercussão desta iniciativa tem sido muito boa junto à população. Com a intensificação dos serviços nas ruas e nas estradas do interior as esperadas e reivindicadas melhorias tornaram-se realidade.
Nas últimas semanas as chuvas deram trégua e as equipes de obras concentraram esforços em várias frentes. “Esta mobilização precisa ser constante porque as demandas são muitas. A secretaria de Obras cumpre o cronograma de ações estabelecido pelo Governo Municipal, mas todo o dia surgem novos desafios e precisamos estar preparados para atender a todos”, disse o secretário Igor Antunes.
O município ainda sofre as consequências das enxurradas que causaram destruição de boeiros e cabeceiras de pontes, deixando as estradas vicinais intransitáveis. Como as chuvas vieram no período da colheita das lavouras, o problema agravou-se e fez com que, praticamente, todo o maquinário disponível na prefeitura fosse destinado para o interior.
Depois de uma luta incansável do prefeito Henrique para sensibilizar as autoridades estaduais, Arroio Grande conseguiu a liberação de uma saibreira para retirada de material. Isso contribuiu na recuperação dos trechos mais críticos das estradas. Mesmo assim, ainda há muito para ser feito no sentido de recuperação total das estradas.
Recentemente em visita à Câmara de Vereadores, o prefeito lamentou o fato do município não ter recursos disponíveis e maquinário suficiente para o trabalho nas estradas fosse à altura das necessidades dos produtores. Ao responder a cobrança de um vereador do PDT, Henrique declarou: “Se me fosse disponibilizado apenas um terço dos recursos que vieram para o Governo anterior e que não foram aplicados devidamente, eu resolveria os problemas que hoje os nosso produtores rurais estão sofrendo em relação às estradas no Arroio Grande”.
O fato da atual administração ter implantado uma política de austeridade com relação as finanças públicas, acabando com os desperdícios e fazendo economia, sem prejudicar a prestação básica dos serviços, está possibilitando a realização de obras e melhorias com recursos da própria prefeitura.

AÇÕES: O trabalho de desobstrução de galerias está, praticamente, terminado. Concentram-se, agora, ações nos bairros como colocação de canos para escoamento das águas ou substituição de canos danificados, construção de bocas de lobo e pintura de meio fio.
Nas ruas Joaquim Manoel Soares esquina com Francisco de Paula Alves, foram construídos 4 bocas de lobo com colocação de canos; na esquina entre as ruas Severo Feijó e Adalberto Ribeiro foram colocados novos canos e construídas duas bocas de lobo, além de colocação de areia para recuperação do local que estava em péssimas condições de trafegabilidade. Na Avenida Maria Pereira das Neves, esquina com a rua Coronel Otávio Esteves, devido a um grande alagamento foram colocados canos para escoamento das águas e areia para recuperam do referido trecho; Deu-se início à pintura de meio fio na rua Salvador Soares e se estenderá para outras ruas.


No interior do município foi construído um boeiro na estrada de acesso a granja de Toninho Grill e Marcelo Jardim. A obra objetiva evitar o alagamento do local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário