Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

Trânsito



Abuso de motoristas de caminhões podem estar com os dias contados

-BM e Departamento de Trânsito intensificam fiscalização
            Na edição do dia 24 de abril o MERIDIONAL abordou uma polêmica que vem tirando o sono de muita gente: tráfego de caminhões com carga pesada dentro da cidade.
O rastro de destruição deixado pela trafegabilidade destes veículos de carga por ruas e avenidas é muito grande. Asfalto, calçamento e até ruas de chão batido acabam sofrendo as consequências e ficam intrafegáveis, além, das rachaduras nas casas, principalmente, nas ruas do centro da cidade onde os prédios são antigos.
As críticas da comunidade são contra a falta de fiscalização, seja da Brigada Militar que ignora o fato de haver sinalização proibindo a trafegabilidade destes veículos ou do Conselho Municipal de Trânsito que tem a obrigação de denunciar e fazer com que o setores responsáveis pela aplicação das leis execute as mesmas.
Na segunda-feira uma blitz envolvendo a Brigada Militar e o Departamento de Trânsito teve objetivo de orientar os motoristas a respeito da nova legislação no município.
Pode-se notar que grande parte dos motoristas abordados pela BM são de fora do município e alegaram desconhecer as novas determinações. Entretanto, é importante esclarecer que a Prefeitura Municipal tem tido o cuidado e a preocupação de sinalizar através de placas o percurso liberado para os caminhões com carga acima de 20 toneladas. É uma questão de responsabilidade dos motoristas e da fiscalização faze cumprir a legislação.   

Um aspecto que precisa ser levado em consideração é o fato de muitos depósitos de grãos ficarem situados dentro do perímetro urbano e neste período de colheita é inevitável que os mesmos trafeguem pelas vias públicas da cidade. Pensando nisso, foi traçado um roteiro para tais caminhões com a carga máxima extrapolada. (Fonte Jornal Meridional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário