Páginas

quarta-feira, 14 de junho de 2017

ASSISTÊNCIA SOCIAL

XI CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


Na última sexta-feira (9) às 8 horas, aconteceu no Centro Municipal do Idoso a “XI CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL”, que foi presidida pela Sra. Simone Bertin, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.
Foram realizadas diversas atividades dentre elas: apresentações artísticas (teatro e música), coffee break, almoço e palestras, além de mostrar e explanar sobre o trabalho da assistência Social na vida das famílias do município, onde falou-se sobre direitos e deveres dos usuários.
O evento contou com a participação de autoridades locais, o Sr. José Cláudio da Silva (Vereador), o Sr. Carlos Olivio Salaberri (Secretário de Educação), Sr. Roberto Viríssimo Cunha (Secretário de Assistência Social), Sra. Elaine Antunes (Primeira Dama) e o Sr. Prefeito Luis Henrique Pereira compuseram a mesa.

A 11ª Conferência Nacional de Assistência Social teve como tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, mostrando  através de eixos as propostas de temas a serem debatidos como: A proteção social não-contribuitiva e o principio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais, gestão democrática e controle social(o lugar da sociedade civil no SUAS), acesso às seguranças socioassistenciais  e a articulação entre serviços, benefícios  e transferência de renda como garantia de direitos socioassistenciais e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e co-responsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário