Páginas

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Fogo da Pátria.

Fogo Simbólico da Pátria.

A 2º Cia do 3º Batalhão da Brigada Militar de Arroio Grande recebeu na manhã de hoje (23) o fogo simbólico da Pátria. A chama deve permanecer no quartel da Brigada até o dia 1º de setembro, quando deverá ser exposta na Praça Central dando inicio à semana da Pátria 2017.
Dentre as autoridades presentes estavam os secretários de educação e da assistência social, o Capitão da Brigada Michel Ribeiro, Tenente Lackman, representante da Liga da Defesa Nacional Sr. Fernando Palmiero, vice prefeito Ivan Guevara e o Prefeito Luis Henrique Pereira.
O “Fogo Simbólico da Pátria” surgiu em 1937, com um grupo de patriotas no Rio Grande do Sul para representar o ardor cívico do povo. Sendo complementada mais tarde com o acréscimo de uma corrida de revezamento com o intuito de percorrer todo território nacional, denominando a “Corrida do Fogo Simbólico da Pátria”.
A comitiva da Liga da Defesa Nacional/RS que esta conduzindo o simbólico fogo é constituída por 4 pessoas, dentre elas: 01 representante da Força Aérea Brasileira e 03 da Associação de Veteranos da Polícia do Exército.

Este simbólico fogo busca manter vivo no povo e principalmente nos jovens a chama que alimenta valores nacionais como: respeito a Pátria, integração nacional, progresso, soberania, democracia e paz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário