Páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Município destaca-se com atendimento do PIM...

Município destaca-se com atendimento do PIM...
O Programa Primeira Infância – PIM – está presente em 253 municípios gaúchos, atendendo a 53 mil famílias e beneficiando 58 mil crianças. Nesse universo inclui-se Arroio Grande onde o programa atende mais de 100 famílias com presença de crianças de até 6 anos de idade ou gestantes.
São 8 visitadores atuando na comunidade com monitoração de Ana Paula Ribeiro e Carmem Fermino.
Integrantes da secretaria estadual da Saúde e da coordenadoria regional de Saúde estiveram cumprindo agenda com o Prefeito Henrique Pereira e com o vice-prefeito Ivan Guevara, além de secretários e funcionários da saúde municipal quando apresentaram o novo Programa Criança Feliz, do Governo Federal, que se soma ao PIM no atendimento de famílias em vulnerabilidade.
Em entrevista ao Programa Canal Aberto, Letícia Boeira, da secretaria estadual da Saúde, destacou que o município cumpri de forma exemplar as metas de atendimento do PIM e confirmou que o prefeito aderiu ao Programa Criança Feliz que, também, começa a ser executado no município.
Participaram da reunião, ainda, Susana Vieira, da 3ª Coordenadoria de Saúde – Pelotas e Sandra Nique da Silva,Supervisora do Estadual do PIM. Após o encontro com os gestores públicos, elas acompanharam as monitoras e os visitadores em atendimento a famílias cadastradas no programa local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário