Páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Sorrindo para o Futuro.

Sorrindo para o Futuro é resultado de parceria entre Município e SESC-RS.

O programa Sorrindo para o Futuro foi iniciado pelo SESC-RS em 2003 visando melhorar a saúde das crianças através da formação de hábitos saudáveis. Em constante inovação, o programa vem estimulando maior acesso ao tratamento odontológico através da prática do tratamento restaurador atraumático; trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas (ex. alimentação, atividade física e higiene); estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e promovendo motivação e envolvimento da comunidade escolar.
Em 2003 foram 34 municípios inscritos e 16 mil crianças atendidas, doze anos depois, em 2015, esses números surpreendem com 205 municípios e 201 mil crianças beneficiadas, os resultados têm confirmado a efetividade do programa em melhorar e a condição de saúde das crianças. Estes resultados foram reconhecidos pelos prêmios Top de Marketing Responsabilidade Social da ADVB em 2005 e o Top Cidadania da ABRH RS em 2008. Desde 2008 o programa conta um website (www.sesc-rs.com.br/sorrindoparaofuturo) que disponibiliza toda a orientação necessária para a implementação do programa. O website também dá acesso a um sistema informatizado para gerenciamento de dados de saúde das crianças, os quais são utilizados na avaliação do programa.

            Em Arroio Grande o projeto teve inicio na escola municipal de ensino fundamental Profª Neir Horner da Rosa. O projeto será estendido a mais três escolas: E.M.E.F. PRES. JOÃO GOULART, E.M.E.F. SILVINA GONÇALVES e E.M.E.I. LEONEL DE MOURA BRIZOLA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário