Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

EDUCAÇÃO EM FESTA

Comemoração em alto estilo
Escola João Goulart comemorou 15 anos

A maior escola municipal festejou durante o mês de outubro com uma grande programação seus 15 anos de fundação. Na última sexta-feira, 31, o Clube Caixeiral foi palco de uma festa inesquecível, onde alunos e ex-alunos, professores e ex-professores e a comunidade escolar Presidente João Goulart pode festejar em alto estilo o sucesso e crescimento deste educandário.
O lindo texto do Protocolo da festa, num determinado momento destacou: “Nossa escola é apenas uma menina, cheia de sonhos. Celebra a alegria de fazer anos de esperança. Conta teus anos não pelo tempo, mas pelo espaço que fazes no teu coração. Não pela amargura de uma dor, mas pela ressurreição que ela traz. Não pelo número de troféus de tuas conquistas, mas pelo gosto de aventura de tuas buscas. Não pelas vezes que chegastes, mas pelas vezes que tiveste coragem de partir. Não pelos frutos que colhestes, mas pelo terreno que preparastes e as sementes que lançaste... Não pelas vezes que celebrastes aniversário, mas pelas vezes que teu aniversário se tornou uma celebração de vida. Encha o peito e diga bem alto: Escola João Goulart! Faço parte dessa história”.
A Diretora Ivana Gonçalves Rebhahn não escondeu a emoção de realizar a grande festa que encerrou as comemorações dos 15 anos da escola. Falou do projeto Um Sonho de Princesa onde 15 meninas dançaram a valsa acompanhadas de seus pares. “O momento é especial e estamos todos envolvidos numa grande emoção. A participação dos nossos alunos em todos os momentos, elevando a autoestima de cada um e provando a importância de se valorizar cada instante dentro da instituição escola”, comentou. Ela que já esteve à frente da escola em outra gestão, disse que agora o desafio é maior pelo crescimento da escola.
Hoje a escola João Goulart, carinhosamente conhecida como JG, atende uma clientela com cerca de 410 alunos, do Pré ao 9º ano.
O prefeito Henrique parabenizou ao trabalho desenvolvido pela Direção, funcionários e professores e pelo desempenho de seus alunos. Henrique destacou os investimentos do Poder Executivo que, através de projetos elaborados com eficiência e seriedade, foi possível captar recursos para reconstrução da quadra poliesportiva da escola e novos investimentos de infraestrutura e finalizou reafirmando o compromisso de cada vez mais contribuir para o crescimento da JG. “Nossa administração trabalha com olhos voltados para o fortalecimento da educação municipal. A escola é o espaço do exercício da cidadania, da solidariedade e do amor e a escola João Goulart é um exemplo disso, uma verdadeira família”.
E a propósito de investimentos, o secretário de Educação José Roberto Hernadez relatou números que comprovam a preocupação do Executivo em oferecer qualidade na educação municipal. Falou das melhorias na iluminação com a colocação de 14 holofotes externos e 62 luminárias internas; dos projetos para construção de estacionamento frontal, reconstrução da quadra poliesportiva e colocação de um reservatório com capacidade para três mil litros d’água, especialmente para atender a cozinha quando houver interrupção do abastecimento normal na escola. E por fim, um projeto que ainda necessita de parceria para ser colocado em prática que é o muro no entorno da escola. Quase meio quilometro de muro.

Parabéns à Escola Municipal João Goulart. Que possamos continuar divulgando novas conquistas da maior escola municipal de Arroio Grande. (Agradecemos a Celito Fotos pelas belas imagens do evento). 








Nenhum comentário:

Postar um comentário