Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Sec. de Desporto e Turismo

Taça Solidaria em prol da atleta arroio-grandense Barbara Peres


Vem ai à 1ª Taça Solidaria, um campeonato de Futsal em prol da atleta arroio-grandense Barbara Peres. O campeonato é uma realização dos familiares e amigos de Barbara com o apoio total da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desporto e Turismo.
Com categorias veterano e livre a Taça Solidaria terá toda sua arrecadação destinada a custear a viagem de Barbara ao campeonato de Padel  2017. As inscrições e maiores informações serão prestadas pelos telefones 984.051.839 ou 984.156.126, as inscrições terão o valor de R$ 100 dando direito a cada time de inscrever 14 jogadores.
A Taça Solidaria será realizada junto ao Ginásio GITA cedido pela prefeitura para a organização do campeonato, dos dias 16 a 19 de março. Sendo a grande final do dia 19 anexa a programação oficial dos festejos alusivos aos 144 anos de Arroio Grande.
Barbara apesar de jovem já desponta no cenário esportivo do padel chamando atenção, conheça um pouco da trajetória desta atleta que carrega consigo o nome de nossa cidade a cada jogo que disputa.
Em 2015 depois da preparação durante o ano a atleta foi chamada pela COBRAPA (Confederação Brasileira de Padel) para participar de um campeonato realizado em Porto Alegre para ser avaliada,chegando até a etapa  final e se destacando entre as demais pela habilidade e pela idade .Sendo chamada posteriormente para vários testes onde sempre ficava nas primeiras colocações, Barbara Peres então passou por vários treinos em Novo Hamburgo, Porto Alegre e Bento Gonçalves até sua convocação para o México para disputar o mundial, foi convocada com 12 anos para Seleção Brasileira de Padel, onde enfrentou as seleções do México, Argentina, Espanha,Chile, Uruguai,Paraguai,Inglaterra e Estados Unidos. Com um jogo forte a equipe feminina conseguiu ficar em terceiro lugar conquistando a medalha de bronze.
Já em 2016 novamente depois de várias competições nas cidades de Pelotas, Rio Grande, São Gabriel, Santa Cruz, Bento Gonçalves, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Santana do Livramento, Santa Maria e Uruguai, sempre chegando à fase final dos campeonatos e trazendo troféus para Arroio Grande colocando a cidade no mapa do Padel. Com a campanha de destaque Barbara ficou bem no ranking brasileiro sendo novamente convocada para o Pan Americano na Argentina onde manteve seu lugar na equipe sub 16 tendo apenas 13 anos de idade; neste ano enfrentou os mesmos países conseguindo ir para final do campeonato com os donos da casa a Argentina ficando medalha de prata.
Assim então desde 2015 a atleta Barbara conta com a ajuda da população realizando eventos, e com a parceria da Prefeitura Municipal de AG para que possa se manter treinando 3 vezes por semana em Pelotas. Barbara vem em busca de um patrocinador o que facilitaria na evolução e no destacamento da atleta, ela ganhará uma bolsa atleta somente quando completar 14 anos porem para participar da disputa deste ano que será realizada na Espanha em novembro, todos os custo ficam por conta da atleta tais como passagem, treinamentos, raquetes, tênis e as viagens em torneios pelo estado para se manter no ranking.
Conforme a Secretária de Desporto e Turismo Ivana Caldas sua pasta não medira esforços para apoiar Barbara, “Já coloquei a equipe de desporto a disposição bem como a infra-estrutura da prefeitura, temos o dever de impulsionar esse talento da nossa terra que com esforço vem se destacando no Padel mundial”, Ivana salienta ainda que o ideal para atleta seria o apoio de empresas privadas  que com certeza teriam retorno pois Barbara tem muito ainda que apresentar pois apesar de jovem jogo em alto nível e só tem a evoluir.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário