Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2015

CALCÁRIO AGRÍCOLA – EMPRESA VOTORANTIM COMEÇA OS TRABALHOS EM ARROIO GRANDE

Na manhã dessa quinta-feira, 5 de março, o Prefeito Municipal de Arroio Grande Henrique Pereira, recebeu em seu gabinete os representantes da empresa Votorantim Cimentos, Ricardo Santoro e Nilson da Silva, responsáveis pela unidade da empresa em Arroio Grande. 
 A obra dessa unidade está com a parte operacional no estágio de 100% concluída, faltando apenas a parte de mineração ser totalmente liberada, oque deve acontecer dentro de 20 dias, possibilitando então o começo dos serviços de mineração e industrial.
Atualmente a unidade da empresa localizada no interior do município de Arroio Grande, mais precisamente na localidade das Pedreiras, conta com uma média de 35 funcionários, sendo 17 funcionários da Votorantim e o restante de empresas terceirizadas que trabalham nos serviços desenvolvidos na unidade, além dos trabalhos indiretos que são gerados. A política da empresa foi de privilegiar mão de obra local e regional para que o investimento realizado se concentre na própria cidade, gerando receita e recursos para a economia municipal.
A expectativa é de crescimento no setor, já que possibilitará ao produtor local um acesso rápido e prático ao produto comercializado e que é de total importância para o solo das propriedades rurais. A previsão inicial anual é de 100 mil toneladas de calcário produzidos pela unidade do município de Arroio Grande, chegando às 230 mil toneladas num período aproximado de 5 anos. 

A Votorantim Cimentos atua no mercado de calcário agrícola desde 1970 e consolidou-se como um dos principais grupos deste segmento, tornando-se referência na qualidade dos produtos e no atendimento ao cliente. O processo de fabricação do Calcário Agrícola Itaú utiliza a melhor tecnologia disponível no mercado, visando produção em larga escala com um rígido controle de qualidade em seus processos.
O Calcário Agrícola Itaú é mais fino, puro e eficiente e pode ser encontrado nas principais regiões agrícolas do Brasil.
A reunião entre executivo municipal e representantes da Votorantim marcou a parceria para constituir bons laços de trabalho e selou o compromisso do executivo em oferecer todo o suporte de infra-estrutura para que a empresa tenha êxito em suas ações.
‘É um passo importante, mesmo que não sejam muitos empregos, já é uma oportunidade de demonstrar que Arroio Grande tem mão de obra eficaz e que a cidade é capaz de receber uma unidade de uma grande empresa do Brasil, estamos felizes pelo desenvolvimento dos trabalhos da empresa em nosso município.” Finalizou, o Prefeito Municipal Henrique Pereira.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se já tem comercialização de Calcário, qual telefone de contato ou vendedor?

    ResponderExcluir