Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

PREFEITO APRESENTA RELATÓRIO À CÂMARA


Henrique respondeu dúvidas e projetou 2015

 O Prefeito Henrique participou da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na última segunda-feira, cumprindo determinação da Lei Orgânica Municipal que determina a visita anual do prefeito nos primeiros 30 dias do ano legislativo. Henrique esteve acompanhado da Primeira Dama Eliane Antunes, do Vice-Prefeito Ivan Guevara, de secretários e de assessores.
O relatório apresentado diz respeito aos gastos, investimentos e receitas da Prefeitura no ano de 2014, além de investimentos e projetos que devem ser implementados pela Administração Municipal no decorrer deste ano.


Inicialmente, o prefeito cumprimentou os parlamentares das duas bancadas e fez um agradecimento especial aos funcionários municipais, citando todos os setores da Prefeitura, pelo empenho na execução dos serviços públicos. Destacou, também, o trabalho da equipe de governo que com muita união e determinação dedica-se no atendimento das demandas coletivas. “O Governo é como uma grande engrenagem, tudo tem que funcionar em sintonia. Sou grato pela dedicação do quadro de funcionários e pelos cargos de confiança que compõem a atual Administração de Arroio Grande. Somos uma grande equipe que não tem medido esforços para atingir as metas traçadas”, comentou o prefeito.
Henrique reconheceu que há muito ainda para ser feito e que o objetivo é cumprir o plano de governo de forma responsável e legal. Disse que seu Governo ficará marcado pela realização de obras com qualidade e que atendam as necessidades reais da população. “Não vivemos na melhor cidade do mundo, mas não há terra arrasada como querem alguns oposicionistas”, completou.
Ao falar da Saúde Municipal lembrou que o termômetro para avaliar o atual momento é o fato de que a Oposição não encontra grandes falhas para criticar. “Fico tranquilo porque sei do trabalho que estamos executando na área da saúde no município, tanto que não se vê os Opositores criticarem, mesmo que estejam sempre tentando encontrar falhas nos serviços prestados”, alertou. Ao destacar o Mais Médicos fez um paralelo com o número de atendimentos no Plantão antes e depois da implantação do programa no município, acrescentando o fator mais importante: a qualidade na prestação do atendimento dos três profissionais destinados para Arroio Grande.  
O prefeito apresentou tópicos de um amplo relatório entregue para a Presidência da Câmara das atividades do Executivo Municipal em 2014. Não escondeu a preocupação com o atual momento político e econômico em que o país está mergulhado e os futuros reflexos que sofrerão o estado e os municípios gaúchos.
Na segunda parte da visita, Henrique colocou-se a disposição dos parlamentares para responder perguntas. Os mais diversos temas foram questionados pelos vereadores das bancadas do PDT e do PP. Em todos os momentos o prefeito fez questão de apresentar números que representam o quanto está sendo investido nas áreas abordadas pelos parlamentares. 

Nas considerações finais, o Chefe do Executivo Municipal reafirmou a necessidade de que, mesmo independentes, os dois Poderes precisam continuar pensando política em beneficio da comunidade arroiograndense e que as portas do seu Gabinete estarão sempre abertas para os vereadores de ambas as bancadas. E concluiu dizendo que as críticas e as cobranças quando feitas com objetivo de buscar melhorias são sempre bem vindas e que as manifestações politiqueiras e retrogradas não merecerão a atenção do governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário