Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2015

RURAL


Prefeito Henrique recebe lideranças dos pequenos produtores




Lideranças dos Assentamentos Novo Arroio Grande e Santana mantiveram audiência com o Prefeito Henrique e apresentaram pauta com demandas das referidas comunidades. O encontro promovido no Gabinete Oficial contou com a presença do vice-prefeito Ivan Guevara e dos secretários da Educação, da Saúde e de Finanças.
Os assentamentos estão localizados na chamada zona alta do município e uma das reivindicações dos pequenos produtores diz respeito as condições das estradas e dos corredores de acesso às propriedades. O prefeito explicou que parte da equipe da secretaria municipal de Obras está cumprindo cronograma de ações na região dos assentamentos e que os pedidos pontuais serão atendidos após o cumprimento deste cronograma.
   Representando o Conselho da Escola Municipal 11 de Setembro, localizada no Assentamento Novo Arroio Grande, Juliana Silveira Souza, solicitou mudanças no comando da escola já que,segundo ela, não há interação entre alunos pais e a própria direção. Justificou que nos últimos meses tem sido registrado diminuição no número de alunos na Instituição por solicitação de transferências.
O Secretário Municipal de Educação José Roberto Hernandez falou sobre os investimentos previstos para este ano na comunidade escolar dos assentamentos. Disse que as ações do Governo Municipal são tomadas sempre em conjunto com a sociedade arroiograndense e que as decisões referentes a zona rural não fogem esta regra.
Sobre o assunto, o prefeito acrescentou que as reivindicações serão estudadas uma a uma e que o melhor para a coletividade será considerado acima de qualquer outra vontade. Henrique falou das aquisições de novos veículos para atender o transporte escolar do interior e que o investimento com recursos próprios visam qualidade e segurança para as crianças e os jovens estudantes.
Foram tratados, ainda, assuntos ligados à área da saúde. O secretário Inácio Lima falou da organização do cronograma da Unidade Móvel Médica Odontológica para os assentamentos e da recuperação do prédio do Posto Médico naquela comunidade. O secretário ponderou que a crise financeira que afeta o Estado Gaúcho está refletindo diretamente nos investimentos municipais e que isso tem obrigado ao Poder Executivo reavaliar algumas metas.

Nas próximas semanas será agendada uma nova reunião entre os pequenos produtores e o Executivo Municipal. Henrique definiu o encontro com uma frase: “Por mais que a equipe de Governo se esforce para cumprir suas metas, as demandas pontuais surgem cotidianamente e isso se resolve interagindo com as comunidades envolvidas”.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário