Páginas

sexta-feira, 19 de maio de 2017

1ª Conferência Municipal de Saúde Da Mulher (SMS).

Secretaria Municipal de Saúde organiza a 
1ª Conferência Municipal de Saúde Da Mulher.


Nesta quinta-feira dia 18 de maio aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores o “1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DA MULHER”, organizado pela Secretaria Municipal da Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

Evento este que contou com a presença do Sr. Prefeito Luis Henrique Pereira representando o Executivo Municipal, o Sr. Vereador Vandré Veira representando o Legislativo Municipal, O Sr. Secretario Municipal de Saúde José Roberto Hernandez, médicos e de profissionais as área da saúde de nosso município.
A conferência teve inicio com a Leitura e aprovação do Regime Interno, juntamente com uma breve explanação da Secretaria Municipal da Saúde e Conselho Municipal de Saúde.
Foi um circuito de palestras e debates com diversos profissionais da área da saúde, iniciando com a Sra. Enfermeira Marcia Webler que expôs o tema “Estrutura da Rede Municipal na saúde da mulher.” Após, a Sra. Enfermeira Bruna Batalha da Estratégia da Saúde da Família da UBSF - Zona Sul abordou o tema “Climatério e mudanças ocorridas na saúde da mulher.” Por fim, a palestrante foi a Sra. Odontóloga Lauren Schneider que explanou sobre “Cuidados odontológicos na gestação.”


Com a formação de grupos discutiram assuntos palestrados, propostas, idéias e melhorias para a saúde da mulher em nossa cidade. A boa saúde sempre dependerá muito mais de cuidados preventivos do que de médicos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário