Páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Secretaria do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social

Secretário apresenta dados para comunidade e legislativo municipal.  



Relatório mostrou as ações e benfeitorias realizadas pela pasta do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, a prestação de contas do secretário Roberto Viríssimo de Britto aos vereadores e para a comunidade foi um convite do vereador Sidney Bretanha (PSB) realizado na manhã da última terça-feira (02), durante a sessão do Legislativo Municipal, que foi marcada pela apresentação de inúmeras ações e projetos realizados na atual gestão.
            O secretário Viríssimo usou bem o tempo que teve para expor os trabalhos da secretaria, esclarecendo pontos que até então poderiam ser desconhecidos por alguns vereadores que por deveras criticam projetos que hoje são conhecidos regionalmente como pioneiros.
Um dos pontos abordados foi o projeto Cartão Cidadão este que em seu lançamento em 2015 foi noticiado pela RBS TV como um grande programa pioneiro no estado. Atualmente são mais de 540 cartões no valor de R$ 50,00  aproximadamente 27 mil reais que ficam no município e aquecem a economia local, o projeto oportunizou investimento em outras áreas, tais como o Centro Municipal do Idoso e o Restaurante Popular.
Dando seguimento em sua apresentação Britto falou sobre o restaurante popular, outro projeto criado no atual governo, o restaurante atende diariamente cerca de 50 pessoas com pratos elaborados por uma nutricionista ao valor de R$1,50. Todos os usuários são cadastrados em programas assistenciais.
O Centro do Idoso que teve sua concretização também no atual governo foi uma batalha, pois em função das irregularidades do projeto original (gestão 2009/2012), a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (SMPU) precisou refazer todo o processo, adequando o projeto, o Centro do Idoso hoje é uma realidade e vem desempenhando um papel social na área inclusão do idoso oportunizando momentos de convivência e aprendizado através de reuniões e encontros semanais.
Viríssimo respondeu a todos os questionamentos dos vereadores, agradeceu o convite e se colocou a disposição para esclarecer todo e qualquer ponto referente à sua pasta. Finalizando o secretário informou que vem trabalhando para liberar uma nova área para loteamento, o município vem atuando para conseguir o licenciamento ambiental, Viríssimo acredita que em meados de junho já se tenha alguma perspectiva sobre o novo loteamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário