Páginas

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Inauguração a UBS Zona Sul.




Inaugurada a UBS Zona Sul.


O Executivo Municipal inaugurou na tarde desta terça-feira dia (23) a tão esperada UBS Zona Sul, que atenderá moradores dos seguintes bairros: Pró-Morar, Novo Milênio e zona rural.

Esta inauguração era esperada há muito tempo pelos moradores e profissionais que anteriormente atendiam pacientes precariamente, pois, o espaço físico do posto era muito pequeno e por último com atendimentos usando as dependências da Escola Neir Horner da Rosa.



Para conclusão desta obra não foram utilizados apenas recursos Federais, esta obra contou com uma contra partida do Município e esbarrou por muitas vezes em tramites burocráticos até a sua conclusão.


A inauguração contou com a presença do Sr. Prefeito Luis Henrique Pereira, Secretários, Vereadores, profissionais da área da saúde e comunidade em geral.

Esta obra de ampliação teve início no secretariado do Sr. Inácio de Sousa Lima e conclusão na Gestão do Secretário de Saúde do Sr. Jose Roberto Hernandez, que passam as mãos da comunidade uma UBS ampla que oportunizará um melhor atendimento a todos.

Além de diversos benefícios que a comunidade terá com uma nova UBS, a comunidade contará com um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem (ou auxiliar) e agentes comunitários de saúde, sendo que esse grupo de profissionais recebe o nome de Equipe de Saúde da Família, cujas atribuições e definições são ditadas no âmbito do Programa Saúde da Família.

Usuários do serviço e profissionais terão uma unidade básica de saúde equipada com consultório médico, consultório odontológico, sala de enfermagem, sala de vacinação, lavanderia, cozinha, setor administrativo, banheiro, ampla recepção e acessibilidade.

Muitos prefeitos não conseguiram concluir as obras previstas para suas Gestões culpando esta ineficiência a crise que todos sabem que existe, mas, o Poder Executivo de Arroio Grande por excelência cumpriu com compromissos assumidos, mostrou que sabe gerir em meio à crise, respeitando o dinheiro público, sendo referência para muitos Municípios da Região mostrando lisura e transparência em todos os seus atos.






 












 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário