Páginas

terça-feira, 9 de maio de 2017

Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico

1ª Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico de AG é sucesso!

A 1ª Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico de Arroio Grande teve seu Dia D na última quinta-feira (04). O objetivo da coleta conforme o Departamento Municipal de Meio Ambiente, é proteger a população da contaminação, dando destino correto aos equipamentos velhos que contém substâncias tóxicas e, por isso, precisam de tratamento especial.
A campanha arrecadou mais de 85 tipos de itens diferentes de lixo eletrônico, foram arrecadados: televisores, secadoras, CPU'S, celulares, aparelhos de som, máquinas de lavar roupa, monitores, teclados, mouses, impressoras, cabos entre outros. Os itens recolhidos em maior quantidade foram celulares, televisores e rádios.
A Campanha foi realizada através de uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Natusomos.
Conforme informado pelo DMMA, a 1ª Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico foi um sucesso. “Não imaginávamos que arrecadaríamos um montante tão grande de lixo, a ação teve a participação de dezenas de moradores, foram muitos itens arrecadados”, enfatizaram os organizadores.
O intuito agora e dar seqüência nas ações de recolhimento de lixo eletrônico, esta sendo feito um estudo para criação de um calendário ainda a ser definido para tal ação. O DMMA vem trabalhando forte e elaborando novas ações para também trabalhar a conscientização do descarte correto por parte dos munícipes , em breve serão divulgadas tais ações. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário