Páginas

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Abertura Oficial do Novembro Azul.

 Novembro Azul, o mês da saúde do homem.
 Na quarta-feira passada (1) aconteceu no Gabinete do Prefeito Luis Henrique Pereira a abertura oficial da Programação Novembro Azul em Arroio Grande.
A campanha em nosso município é realizada pela Prefeitura em parceria com Gabinete do Vereador Vandré Vieira (PP) e consiste na conscientização a respeito das doenças masculinas com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
A incidência da doença entre os homens é alta e, aproximadamente, 60% deles, entre 40 e 59 anos, podem sofrem com o aumento da próstata ou hiperplasia prostática benigna (alteração da próstata).
No Brasil, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), a cada ano são descobertos 61.200 novos casos de câncer de próstata, com um total de 13.772 mortes/ano. É o segundo tumor mais comum em homens (o primeiro é o câncer cutâneo não melanoma) e a terceira principal causa de morte, depois do câncer de pulmão e colorretal.
“Certos exames ainda são um tabu para os homens, pois, muitos homens não buscam tratamento por medo de sequelas, como incontinência urinária e disfunção erétil. O machismo também é empecilho na realização de exames. Mas quando diagnosticado e tratado em tempo hábil, os prognósticos são muito bons”, diz Técnico em Enfermagem Vereador Vandré Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário