Páginas

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Prefeito cumpriu agenda em POA e Montenegro.

 Prefeito cumpriu agenda em POA e Montenegro
 

-Entre as pautas, reuniões com CORSAN, DAER e TANAC

O prefeito Henrique Pereira, acompanhado do secretário de Administração, Adilson Andrade, esteve na capital gaúcha e na cidade de Montenegro visitando algumas autarquias e a empresa TANAC, respectivamente.
Na agenda do Chefe do Executivo arroiograndense assuntos interessantes como a reunião junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em Porto Alegre, tratando sobre a situação da ERS 473 no trecho compreendido entre a localidade da Estiva e o Distrito de Santa Isabel, tendo como ponto de referência o trevo de entroncamento da BR 116.
.Conforme o Prefeito Henrique, através de parceria com o município o Daer comprometeu-se em iniciar obras de melhorias nos dois trechos da ERS 473, margens direita e esquerda da BR 116. Em direção ao Distrito de Santa Isabel, serão efetuadas reformas de bueiros, valeteamento e patrolamento; no trecho oposto, até a localidade da Estiva, além de reformas nos danificados serão construídos mais 20 bueiros. Como contrapartida, a prefeitura fornecerá saibro para ser utilizado em toda a extensão das obras na referida ERS.
CORSAN – Em reunião com Marcus Vinícius Vieira de Almeida, Diretor Administrativo da Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN- o prefeito protocolou o Plano Municipal de Saneamento Básico e tratou sobre os transtornos causados pelas obras inacabadas, serviços prestados por empresas terceirizadas pela CORSAN, nas ruas da cidade. Solicitou, também, atenção especial para o problema do esgoto na área urbana de Arroio Grande e a necessidade de obras urgentes, já que é de responsabilidade da estatal a prestação deste serviço.
ASSENTAMENTOS – Na secretaria estadual de ObrasSaneamento e Habitação, Henrique Pereira foi recebido pelo Chefe de Gabinete do secretário Fabiano Pereira, onde solicitou um rolo compactador para ser utilizado pela prefeitura nas zonas rural e urbana. O Chefe de Gabinete, Pedro Luiz Maboni, recebeu os pleitos do prefeito arroiograndense prontificando-se a encaminhá-los ao secretário.
Na oportunidade, Henrique reuniu-se com a Engenheira Jussara onde reivindicou a conclusão das obras de canalização para água potável nas residências dos produtores dos assentamentos e na escola 11 de Setembro, Primeira Conquista. Mesmo estando em estágio adiantado, os serviços da empresa responsável pela canalização foram interrompidos, inclusive, prejudicando as residências onde a canalização está pronta, mas as famílias ainda esperam pela desejada água potável.
TANAC – Em Montenegro, na sede da empresa, o Prefeito e o secretário de Administração mantiveram audiência com os Diretores Diego Freitas e Regis dos Santos. Entre os temas tratados, destacamos a importância da parceria entre a Administração Municipal e a Empresa Tanac que tem permitido obras de melhorias nas estradas e acessos alternativos para a retirada de madeira do interior do município. A principal obra será a realização do prolongamento da Perimetral João Carlos Saraiva, trecho entre o Gitão e a Escola Silvina Gonçalves, parceria ratificada neste último encontro na cidade de Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário