Páginas

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Doe Sangue acontece neste sábado na Policlínica II.

Mutirão para Doe Sangue acontece neste sábado na Policlínica II.

É a 5ª edição da campanha de doação de sangue, através do Hemopel, hemocentro regional de Pelotas, em Arroio Grande. A ação acontece neste sábado a partir das 9 horas com cadastramento dos doadores na policlínica II, na esquina da Praça dos Camelôs e a expectativa é que a comunidade se solidarize com a campanha.
No início da semana integrantes do Hemopel estiveram visitando as dependências da policlínica quando foram providenciadas as adaptações para que o local possa receber os interessados em participar do mutirão. A Assistente Social Gisele Pinto explicou que pessoas de 18 a 65 anos devem apresentar-se com um documento de identidade e menores de 16 a 17 anos precisam ser apresentados por um responsável.
A enfermeira responsável Márcia Webler colocou a estrutura e a equipe da policlínica a disposição dos profissionais que virão para a realização da coleta do sangue. O telefone 3262-1297 está de plantão para tirar dúvidas dos interessados em participar da ação de solidariedade deste final de semana em Arroio Grande.
O vereador Vandré Brasil, mentor do mutirão no município, adiantou  que os médicos Dr Robson e Drª Milene estarão se somando a uma grande equipe de profissionais do Hemopel, de forma voluntária, para prestar algum eventual atendimento durante o evento.
A enfermeira Isabel Savedra, do Hemocentro Regional de Pelotas, não escondeu a alegria de estar pela primeira vez participando do mutirão de sangue em Arroio Grande. “Não temos uma meta para ser atingida em relação ao número de bolsas a ser arrecadadas, porém, sabemos que a comunidade arroiograndense é extremamente solidária e isso nos remete a uma expectativa muito boa para o sucesso desta ação no próximo sábado”, completou Isabel.

As emissoras de rádio e as redes sociais, também, estão engajadas na mobilização dos doadores para que o 5º Mutirão de Doação de Sangue alcance seus objetivos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário