Páginas

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Novembro Azul.



NOVEMBRO AZUL
Com apoio da Prefeitura Municipal de Arroio Grande na manhã de sábado (11) aconteceu mais uma etapa da maratona NOVEMBRO AZUL, esta ação aconteceu nas esquinas das ruas Dr. Monteiro com Av. Visconde de Mauá, onde a equipe da UBS Zona Norte e voluntários coordenados pelo Vereador Vandré Vieira (PP) fez abordagens, panfletagem e distribuição de fitas azuis que simbolizam que estamos no mês de combate às doenças masculinas.
Como não existe uma forma de se tornar imune à doença, levar informação as pessoas é o primeiro passo e as conduzirá a procurar ajuda nas unidades básicas de saúde para o diagnóstico e tratamento. O câncer de próstata que é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma).

 “Os exames de sangue e toque periódicos são tão importantes, podendo assim possibilitar o diagnóstico precoce e o tratamento efetivo – além de menos invasivo – aumentando as chances de cura. O câncer de próstata atinge principalmente homens acima dos 50 anos de idade e por isso homens nessa faixa etária devem realizar os exames anualmente. Além disso, homens com história de câncer na família correm mais risco, exigindo o início dos exames anuais aos 45 anos de idade.”- destacou Vandré Vieira.

A programação do NOVEMBRO AZUL continua ao longo do mês com as seguintes atrações: 1º rústica em comemoração aos 180 anos da Brigada Militar, palestra na Câmara Municipal de Vereadores de Arroio Grande e a missa da saúde na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças que marcará o encerramento do NOVEMBRO AZUL, mês de combate as doenças do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário