Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CAMPEONATO MUNICIPAL

Futsal em alto nível na abertura da competição

Evento homenageia o Desportista Carlos Francisco Caetano “Cizico”


O campeonato municipal de futsal/2013 promete ser uma das mais fortes competições da categoria já realizadas em Arroio Grande.
Um dos fatores que contribuiu para a qualificação das equipes foi a não realização de competições em outros municípios neste período e da taça Zona Sul de seleções.
A edição deste ano em Arroio Grande reúne 5 equipes na série Ouro, verdadeiras seleções, o que nos remete a expectativa de jogos memoráveis no Gita, nas noites de sábados e domingos.
A série Prata, com oito equipes, também, está bastante qualificada e teremos acirradas disputas. O mesmo acontecendo com os craques que marcaram época no futsal regional, que desfilam nas 5 equipes da categoria Veteranos.
Enfim, vem aí muitas emoções no futsal arroiograndense. A primeira amostragem aconteceu na rodada de abertura, confira os resultados:
Veteranos: R. Global/M. Artes/ B. Pedro  2x2 Cotriba
Prata: Quitandinha 11x1 Manos da Cohab
Ouro: I. Laçador 6x5 JVR

O cerimonial de abertura do municipal de futsal/2013 recebeu autoridades e convidados ligados à família do homenageado. Na verdade, Cizico contava com duas famílias: a de sangue e a adotiva, a Família Costa.
         O protocolo destacou uma pouco da história de “CARLOS FRANCISCO COELHO CAETANO – CIZICO:
Filho de Enio Caetano e de Maria Madalena Coelho Caetano, nascido em 24 de janeiro de 1959, desde cedo demonstrava amor pelo esporte. Foi atleta do juvenil do Grêmio Esportivo Internacional, o Caturrita - uma de suas paixões - sendo campeão municipal treinado pelo saudoso "Casquinha", mais tarde integrou o segundo quadro - assim chamado na época - da mesma agremiação, onde inclusive marcou o gol do título do Torneio comemorativo ao centenário da cidade de José Pedro Varela, no país vizinho do Uruguay, um jogo histórico.
No decorrer da sua trajetória, tornou-se torcedor símbolo do G.E Internacional, participou ativamente de diversos clubes amadores da cidade, em campeonatos de futebol de sete, futebol de salão - hoje futsal -, tendo sido várias vezes campeão no cargo de massagista.
Gremista fanático, não deixava de assistir os jogos decisivos do seu Tricolor no estádio Olímpico Monumental, sendo chamado carinhosamente de "pé frio" pelos seus amigos.
Atuou ainda, como delegado da Federação Gaúcha de Futebol, por este motivo tinha trânsito livre na maior entidade do futebol Gaúcho.
Por fim, deu uma grande contribuição à seleção de futsal local, onde organizava excursões para todos os jogos do nosso time, e através desse tipo de atitude, acompanhados do seu carisma, simpatia e caráter, obteve sempre o carinho e respeito dos torcedores, jogadores, comissões técnicas e dirigentes, sem dúvidas, foi um grande amigo de todos e um grande campeão.
Obrigado, Cizico!”
         Após a manifestação de Paulo Ênio Caetano, irmão do homenageado, falou o prefeito Luis Henrique Pereira da Silva que teve a incumbência de dar o pontapé inicial, oficializando a competição municipal.



Juramento do Árbitro   

Juramento do Atleta





Nenhum comentário:

Postar um comentário