Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Qualificação Profissional

Município vai oferecer 690 vagas em cursos do PRONATEC

Em reunião promovida na tarde desta segunda-feira, 4/11, no Gabinete do Prefeito Luis Henrique Pereira da Silva, com a equipe do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e Sistema Se com representantes de diversos segmentos da comunidade ficou definida a ampliação das ofertas de cursos para o município. O encontro reforçou as parcerias com as Unidades ofertantes dos cursos do PRONATEC para o desenvolvimento do programa de qualificação profissional em nosso município.
A equipe técnica do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – apresentou uma pesquisa onde foram ouvidas setores da comunidades, zonas urbana e rural, diagnosticando as demandas dos usuários para que realmente sejam ofertados cursos que venham de acordo com as necessidades e a qualificação especializada de anseio do aluno, oportunizando melhoria em sua formação e contribuição para inserção no mercado de trabalho.
 Os cursos do Pronatec Social destinam-se às pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, são gratuitos e oferecem transporte e lanche durante o período de duração das aulas. A carga horária varia de 160h/aula a 350h/aula e os alunos são de uma faixa etária entre 16 e 59 anos. A participação nos cursos não suspende o recebimento de qualquer outro benefício do governo federal.
O prefeito Luis Henrique Pereira comentou a importância dos cursos de qualificação profissional. “A comunidade em geral terá a oportunidade de participar de novos cursos a partir de 2014. Conforme ficou acertado, mais de 600 vagas serão oferecidas. Isso demonstra o conjunto de propostas implementadas através das políticas públicas para atender integralmente os pontos mais sensíveis da área social de Arroio Grande promovendo uma transformação social e mais qualidade de vida às pessoas”, comentou o prefeito.

Após a reunião de negociação e pactuação dos cursos a serem ministrados em 2014 no município, a Delegada da 17ª Regional (DRT), Kenia Pinheiro anunciou que o total de vagas é de 690, entre os cursos mais solicitados pela comunidade. (Acompanhe o áudio com entrevista sobre o assunto)



Nenhum comentário:

Postar um comentário