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terça-feira, 12 de novembro de 2013

SANTA IZABEL

Seinfra anuncia retomada da balsa entre Arroio Grande e Rio Grande


O secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues assinou o Termo de Referência para viabilizar a concessão da prestação de serviços de transporte aquaviário de veículos no Canal de São Gonçalo, entre os municípios de Arroio Grande e Rio Grande na localidade de Santa Isabel do Sul. A travessia possui 170 metros de extensão e é um segmento aquaviário da RS-473, que liga a BR-116 e a BR-471. A retomada do serviço, que estava desativado há 10 anos, deve acontecer na primeira quinzena de dezembro de 2013. A assinatura ocorreu na última quarta-feira (6/11), na Prefeitura de Arroio Grande, no gabinete do prefeito Luis Henrique Pereira da Silva (PP), com a presença dos deputados estaduais Miriam Maroni (PT) e Catarina Paladini (PSB); presidente da AZONASUL prefeito de Pedro Osório, Cesar Britto (PT); vice-prefeito de Rio Grande Eduardo Lawson; autoridades estaduais, secretários municipais, vereadores e lideranças de Santa Isabel.

A medida vai reduzir aproximadamente em 100 quilômetros a distância rodoviária entre os dois municípios, além de beneficiar a população dos municípios de Jaguarão, Herval, Pedro Osório, Cerrito e da Associação dos Municípios da Zona Sul.
“Essa é uma demanda central na vida da população da Região Sul há 10 anos, para a qual trabalhamos intensamente no último mês. Conseguimos destravar o processo após reunir com o Ministério Público Estadual, que nos autorizou a buscar uma solução para resolver o problema imediatamente, enquanto preparamos a contratação definitiva.” afirmou o secretário João Victor.
O edital terá validade de 12 meses, período em que serão coletados dados para a elaboração de planilha de custos, visando a realização de licitação para a contratação em definitivo da empresa.

Também será emitida uma Ordem de Início de Serviços celebrado entre a Superintendência de Portos e Hidrovias e a empresa Polar Inteligência em Meio Ambiente Ltda, para a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnico Econômico Ambiental (EVTA), um pré-requisito para a elaboração do edital definitivo da contratação da empresa que operará a travessia.

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