Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Prefeito reúne-se com reitoria da UNIPAMPA

O Prefeito de Arroio Grande Luis Henrique Pereira esteve, segunda feira, dia 25, em Bagé em visita oficial a Reitoria da UNIPAMPA. Acompanhado dos secretários Leonardo Vieira (Sec. de Educação) e Adilson Andrade da Rosa (Sec. de Administração). O anfitrião na cidade foi o Deputado Federal Afonso Hamm (PP-RS), também responsável por conseguir um horário na agenda da Reitora Ulrika Arns.
Na oportunidade, foi entregue um documento oficializando o interesse do município em uma extensão da UNIPAMPA.
O prefeito destacou a mobilização da comunidade através das audiências públicas, da câmara de vereadores, da secretaria de educação, do executivo e agora de um deputado federal. O acesso através do Deputado Afonso Hamm se deve a estreita parceria que o deputado tem com a UNIPAMPA, haja vista que já destinou a essa instituição mais de um milhão e cem mil reais em emendas.
A Reitora ouviu atentamente a reivindicação e todos os argumentos sobre a importância e os benefícios com a vinda dessa extensão. A reitora destacou que a UNIPAMPA vive um período de consolidação do trabalho que já existe, “hoje todas as unidades da UNIPAMPA estão com obras de melhoramentos e adequação, obras essas exigidas pelo Ministério da Educação”, mas que as ações do município em prol de uma extensão serão levadas ao conselho, observando as potencialidades e necessidades da região.

“Hoje o principal objetivo é fortalecer as unidades já existentes, não existe nenhum plano ou projeto a curto prazo visando descentralizações, mas as ações do município nessa busca são importantes porque se a longo prazo se decidir por extensões, com certeza nos lembraremos do nome de Arroio Grande”, finalizou Ulrika Arns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário