Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

A EDUCAÇÃO EM FESTA!

Escola Visconde de Mauá completa 61 anos

Localizada na sede da Granja Bretanha S/A, no interior do município de Arroio Grande, a E M E F Visconde de Mauá conta com o total de 118 alunos do Pré ao 9º ano do Ensino Fundamental. São jovens de várias localidades do entorno da granja.
A escola funciona no turno da manhã com 25 profissionais, entre professores e funcionários, numa grande estrutura que atende, também, a Educação especial. Recentemente a escola realizou obras de adaptação nos banheiros para atendimento da educação inclusiva.
No dia 18 de abril a Instituição completou 61 anos de fundação. Seis décadas de relevantes serviços à educação municipal de Arroio Grande, fato que serve de incentivo e orgulho para as autoridades e à comunidade em geral.
A equipe gestora, professores, alunos e demais servidores vem trabalhando em diversas atividades em comemoração ao aniversário da escola. Entre elas, a visita às Secretarias e ao Gabinete do Prefeito, onde os alunos tiveram a oportunidade de receber esclarecimentos  sobre a Administração Pública Municipal;  a realização de Inter-séries entre os alunos: e a realização de momento cívico com diversas apresentações com teatro e música.
Na sexta-feira, 25, o prefeito Henrique participou de atividades na escola quando oficializou a entrega de uma Tv 42” que se somará ao trabalho pedagógico, através do uso da TV e vídeo  como ferramenta educacional.
A programação comemorativa aos 61 anos da Visconde de Mauá vai se estender até o dia 24 de maio, com a realização dos jogos rurais envolvendo escolas municipais e estaduais. Tendo como convidada especial a Escola Lauro Ribeiro, de Jaguarão.


Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda” Paulo Freire.













Nenhum comentário:

Postar um comentário