Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

AG NA ROTA DO DESENVOLVIMENTO

Obras de asfaltamento repercutem na zona sul

Cumprindo um intenso cronograma de melhorias de infraestrutura urbana, o Governo Municipal transformou a cidade de Arroio Grande num verdadeiro canteiro de obras, sendo grande parte destas realizações com recursos da própria prefeitura.
A primeira medida do atual Prefeito, ao assumir o comando do município em 2013, foi reorganizar as contas públicas, efetuando um verdadeiro Raio X da situação da prefeitura. A surpresa não foi boa. Inúmeros projetos com pendências e irregularidades foram constatados, começando uma corrida contra o tempo para evitar a perda ou devolução de recursos junto às demais esferas governamentais.
-“A mobilização e a competência da equipe de Planejamento foi fundamental para que se colocasse ‘ordem na Casa’. Trabalhamos muito e os resultados foram exitosos e as conquistas coletivas se tornaram realidade”, comentou o Prefeito Henrique.
A situação do município hoje é de plena organização junto aos Governos estadual e federal o que permite participar de programas e projetos voltados ao desenvolvimento local.
Outro aspecto decisivo para a realização de tantas obras de infraestrutura nos bairros e na zona central da cidade foi o fim do desperdício de dinheiro público. No primeiro ano do atual Governo houve uma grande economia, por exemplo, nos gastos com combustíveis.
-“Respeito e transparência com os recursos da prefeitura são determinações do prefeito e que todos no Governo levam ao pé da letra. Foi possível economizar combustível sem perder na qualidade dos serviços prestados à comunidade e essa será uma tônica na Administração Municipal para que, cada vez mais, possam haver investimentos com recursos próprios”, declarou o secretário de Finanças, João Fernando Domingues.
Nas recentes reuniões da Associação dos Prefeitos da Região Sul (AZONASUL) o prefeito arroiograndense tem sido elogiado pela forma como está administrando, principalmente, diante das condições precárias em que recebeu o Executivo Municipal.
Esta semana foram concluídas obras de asfaltamento no Obelisco a Mauá, acesso a Rua Coronel Otávio Esteves, na São Gabriel (Empresa Encopav), e nas proximidades do Instituto Aimone Carriconde (Empresa Dobil).




 

Nas imagens, algumas autoridades que visitaram as obras de infraestrutura em Arroio Grande. Entre elas, deputados Federais Afonso Hamm e Fernando Marroni; Melina Lemos e Ronaldo Holsen, assessores do deputado Estadual Augusto Lara e o ex-prefeito de Canguçu e atual assessor Parlamentar na Assembléia Legislativa Cassio Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário