Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

FUTEBOL AMADOR

Começou o Municipal 2014
-Oito equipes brigam pelo primeiro título no C E R Ary Coelho Rodrigues
            
O domingo foi de recomeço da história do Futebol Amador em Arroio Grande – ou futebol varzeano, como queiram – com a abertura do Primeiro Campeonato Municipal de Futebol de Campo no Complexo Esportivo Recreativo Ary Coelho Rodrigues.
            Pela manhã aconteceram jogos amistosos de veteranos. No início da tarde, já com um grande número de expectadores em volta do antigo Campo do Palmeiras, agora, remodelado e transformado num complexo esportivo que irá contemplar, além do futebol de campo, uma quadra de sete com grama e uma pista de atletismo.
            No cerimonial foi apresentado um pouco da história do desportista e homem público que deu nome ao local, Ary Coelho Rodrigues, o popular “Aryzinho” ou “Ary do Povo”.
            Familiares do homenageado marcaram presença. Seu filho caçula, Willian Caetano Rodrigues, destacou a importância do complexo esportivo, principalmente, para os jovens arroiograndenses terem a oportunidade de praticar esportes como formação do próprio caráter.
            O Secretário Municipal de Turismo e Desporto, Sidney Bretanha, lembrou que o Poder Executivo continuará investindo na infraestrutura do complexo que concluiu a primeira parte de sua construção total.
            O Coordenador Municipal de Esportes, Hérris Medeiros, fez questão de ressaltar que para o sucesso desta competição que se iniciou e das futuras que serão promovidas no C E R Ary Coelho Rodrigues, será fundamental a participação e colaboração dos atletas e dirigentes das equipes esportivas. “Estamos reativando o futebol de campo no município. Aqui ainda faltam obras de infraestrutura e segurança para jogadores e torcedores, mas, iniciar o Municipal hoje é dividir com todos vocês a responsabilidade de disputar um campeonato com muita disciplina vai garantir novas competições. Peço a compreensão e o apoio de todos vocês”, enfatizou Hérris.
            Ele também agradeceu ao Sidnei Rato, grande incentivador e promotor do campeonato Varzeano do antigo Palmeiras, destacando que a realidade nos remete a uma expectativa promissora para o futebol de campo em Arroio Grande, entretanto, isso não seria possível de a Sociedade Esportiva e Recreativa Palmeiras, do Sidnei Rato, não tivesse dado início a essa história.
            O encerramento se deu com o pronunciamento do prefeito Henrique que não escondeu a alegria de ver parte do grande sonho de construção do Complexo Esportivo Municipal realizado. Agradeceu a presença dos familiares de Ary Coelho Rodrigues e a luta incansável do Coordenador Hérris Medeiros e de sua equipe do Departamento de Esportes na reconstrução e preparação do campo de onze e da quadra de sete.
            O prefeito ratificou a intenção do Governo Municipal em investir no esporte como instrumento a serviço da atual e das futuras gerações. “O esporte comprovadamente é capaz de transformar de forma positiva a sociedade. Nossa juventude é carente de espaços específicos para prática das mais variadas modalidades esportivas e os gestores públicos têm a obrigação de dar atenção especial e mudar esta realidade... Aqui no Complexo Esportivo Municipal começou a ser desenvolvido um importante projeto sócio-educativo através do futebol. Este é o primeiro passo e nossa administração vai olhar com muito carinho tudo o que se relacionar com o presente e o futuro dos jovens arroiograndenses”, garantiu Henrique.





Depois do cerimonial a bola rolou para a primeira rodada do Municipal 2014. O jovem Willian Rodrigues deu o pontapé inicial da competição.





Laçador 1 x 1 Os Pereiras

Santa Isabel 'B' 0 x 8 Transpertur




 





Um comentário:

  1. peço ajuda nesta divulgação

    TUA OPORTUNIDADE CHEGOU
    PENEIRA DE FUTEBOL DE CAMPO


    Atletas de Herval e região (Pedras Altas, Arroio Grande, Pedro Osório, Jaguarão e Pinheiro Machado e além), venha mostrar seu futebol nos dias 24 e 25 de maio, estaremos realizando uma peneira de futebol de campo, nas idades de 8 a 22 anos, para atuação em times de primeira e segunda divisão, convidamos a todos os interessados a me procurarem no ginásio municipal de Herval para fazerem sua inscrição até o dia 15 de maio. celular 53-84582800, fone da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, 53-3267-1704( tratar com Valdinei machado).
    Imail: valdinei_machado@yahoo.com.br.

    foto: https://www.facebook.com/valdinei.machado.589

    ResponderExcluir