Páginas

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Parceria Público Privada!

Prefeitura de AG, Fibria e Celulose Riograndense
firmam parceria para manutenção de estradas.
 O prefeito Luis Henrique, reuniu-se na manhã de quinta-feira (30), com representantes das empresas Fibria e Celulose Riograndense que atuam no município para tratar sobre as formas de realização do trabalho em parceria na manutenção e conservação das estradas por onde é feito o escoamento da madeira.
 “Além da preocupação com o próprio trânsito local que também utiliza tais estradas, o escoamento da produção não pode ser comprometido e nem o acesso a serviços públicos como o de saúde que por vezes tem de utilizar as estradas”, afirmou Henrique que ainda citou a importância do trabalho em conjunto entre o Prefeitura de Arroio Grande e as empresas que extraem madeira para celulose para resolver principalmente a situação desses pontos cruciais de maior trafego de caminhões.
A parceria firmada já teve inicio e os trabalhos junto à popularmente conhecida estrada do Cemitério começaram na sexta-feira (31), os trabalhos serão estendidos por outras estradas municipais, com serviços de valetiamento e escoamento, colocação de tubos e criação de bueiros, patrolamento e colocação de material para evitar os borrachudos.
O secretário de Obras, Magno Benito, acompanhou o inicio das obras e esclareceu que a melhor forma de manter as estradas em boas condições de trafegabilidade por mais tempo é através da manutenção. “O trabalho em conjunto entre a equipe municipal e das empresas parceiras dará um padrão ao tratamento correto ao solo, evitando desperdício de tempo na manutenção”.
Segundo explicou Magno, a Sec. de Obras realiza a manutenção diária das estradas rurais e devido o grande tráfego de caminhões no período da safra tem buscado parcerias para potencializar esses trabalhos.

“Há uma imensa área de estradas rurais sob a responsabilidade do município, no qual existe emprego diário de máquinas e caminhões que fazem o trabalho de conservação, e para cobertura de uma área maior e mais rápida é fundamental essa colaboração entre empresas privadas e prefeitura”, comentou o prefeito Henrique.









Nenhum comentário:

Postar um comentário