Páginas

segunda-feira, 3 de abril de 2017

TURISMO

Sec. de Desporto e Turismo em Reunião na Azonasul

A Associação dos Municípios da Zona Sul, convidou todos os Secretários e Dirigentes de Turismo da região, para uma reunião na sede da entidade, realizada no 30 de março. A Secretária de Desporto e Turismo Ivana Caldas se fez presente onde na oportunidade o Secretário Executivo da AZONASUL Henrique W.A.Feijó fez questão de enfatizar que todos os municípios do mapa turístico estavam ali representados.
Em pauta estavam a APL DO TURISMO DA COSTA DOCE, que mostra que a região tem um arranjo produtivo local reconhecido pelo Governo do Estado o que permitira a implementação de um banco de projetos; também foram discutidos os assunto Eixo Turismo no Plano Estratégico do COREDE-SUL e do GRUPO LIDER/SEBRAE-RS;  Alinhamento de projetos em andamento pelo SEBRAE/RS e demandas municipais; Eleição do Coordenador do colegiado de Secretários de Turismo e representante da região junto à FAMURS entre outros assuntos.
Fora realizado a eleição do Coordenador do colegiado o qual representara a região junto à FAMURS, onde ficou eleito o senhor Fernando Estima Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas, Henrique Feijó deixou claro que mesmo tendo o senhor Fernando Estima como coordenado do colegiado todos os municípios te assento e representatividade nas reuniões junto a FAMURS.
Feijó também enalteceu a recepção e organização da Sec. Ivana Caldas quando em visita a Arroio Grande para reunião da Costa Doce conheceu um pouco da história, cultura e gastronomia local “Esse é o tipo de apresentação que um secretário de turismo deve fazer, confesso que fique impressionado com a receptividade” exclamou Feijó.
Um ponto muito citado no encontro foi à necessidade de informar e apresentar as cidades para o turista, o Sec. Estima fez a apresentação de um aplicativo “Pelotas TEM” que apresenta uma gama de informações ao turista desde restaurantes, eventos, hotéis e etc. Tal aplicativo segundo Estima foi pensado em ser regionalizado ou seja que as cidades da região Costa Doce venham a implementar e como isso facilitar o acesso a informação através de ferramentas atuais tais como o aplicativo em questão.l
Novos encontros serão marcados a fim de dar prosseguimento ao árduo trabalho de alavancar o turismo em nossa região.





Nenhum comentário:

Postar um comentário