Páginas

quarta-feira, 5 de abril de 2017

STR-AG realiza evento em homenagem as mulheres trabalhadoras rurais e mostra de Agricultura Familiar.


Prestar uma homenagem as mulheres trabalhadoras rurais de Arroio Grande e demonstrar diversificações de produção em Agricultura Familiar foi o tema de Evento realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio Grande que contou com a participação da Emater e apoio da Prefeitura Municipal de Arroio Grande, evento este realizado nas dependências do Acampamento Farroupilha no dia 31/03 (sexta).
Foram homenageadas 4 mulheres documentadas em um vídeo realizado em parceria entre Sindicato e Emater , oficinas de produção de cerveja artesanal ,utilização de butiá na fabricação de alimentos , extração de caldo de cana de açúcar e feltragem em lã foram atrações do evento que ainda contou com palestras sobre qualidades nutricionais da abobora  na alimentação escolar .
Alunos ,professores da rede Estadual e municipal de Educação participaram do evento que recebeu uma comitiva da França e de estudantes dos estado da Paraiba e Mato Grosso que buscam observar as maneiras e costumes dos Agricultores Familiares de Arroio Grande .

Na oportunidade os Secretários de Turismo (Ivana Caldas) e Agricultura (Fernando Mattos) fizeram-se presentes prestigiando o evento, bem como a Deputada Estadual Miriam Marrone e o Vice Prefeito de Herval Fernando Carlos. Todos fizeram questão de registrar suas presenças junto ao Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de AG o senhor João Cezar organizador deste grandioso evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário