Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

OBRAS



Prefeito acompanha o trabalho nas estradas do interior

Prioridade para a região orizícula do município

prefeito Luis Henrique Pereira, acompanhado do secretário municipal de Obras, Guto Mendes, e do funcionário Zito, percorreu toda a chamada zona baixa do município de Arroio Grande para observar as obras de melhorias nas estradas.
 Em 50 dias de Governo, a equipe da secretaria municipal de Obras, segue à risca atendendo as metas traçadas pelo prefeito, tão logo assumiu o comando do Executivo: “Sabemos da importância da orizicultura para o nosso município e a primeira medida foi determinar o exclusivo atendimento às estradas, onde se concentram as lavouras de arroz, para o tranquilo escoamento da safra”, declarou Luis Henrique.
Todas as estradas foram patroladas e já começou a segunda etapa do patrolamento com valeteamento nos pontos mais críticos. Na região de Santa Isabel foi realizado valeteamento em torno de mil e quinhentos metros e reforma de boeiros.Também foram reformadas 2 pontes na costa do Piratini – usando retro e mão de obra, nestes locais, inclusive, o trafego de caminhões estava sendo desviado  pela estrada do Pedro Costa, trevo de Pedro Osório. Hoje as duas pontes estão em ótimas condições.
Outro trabalho importante é a colocação de cascalho – material de sobra de obras na cidade – nos locais críticos das estradas. A prefeitura aguarda a liberação pela FEPAM de locais para a retirada de material que possa ser utilizado nas ruas da cidade e nas estradas municipais. “Sabemos que este atendimento nas estradas tem que ser constante e eficiente. Com as duas patrolas da campanha, nossa equipe está efetuando pela segunda vez o trabalho de conservação das estradas da zona baixa do município – região onde se concentra, repito, as lavouras de arroz. Dispomos de 2 patrolas e 2 retros-escavadeiras e 2 caminhões, esporadicamente, temos mais uma patrola que atende a cidade que é deslocada para o interior, ainda é pouco, por isso vamos pleitear novos equipamentos e máquinas para que possamos atender as demandas que não são poucas”, completou o prefeito.
Daqui há 15 ou 20 dias, as máquinas e caminhões serão deslocados para a zona da serra, onde as estradas não estão com boas condições de trafegabilidade. Aproximadamente mil e quinhentos quilômetros de estradas interligam o interior do município.
O prefeito Luiz Henrique esteve participando da reunião do Poder Legislativo, onde prestou informações dos seus dois meses de Administração. Na oportunidade, apresentou relatório deste trabalho nas estradas municipais, inclusive, com levantamento fotográfico. Ao encerrar ele agradeceu o trabalho dos funcionários. “Gostaria de dizer que neste período, a equipe de abnegados trabalhadores da secretaria de obras, trabalhou incansavelmente sábados e domingos. Nos momentos difíceis, é unindo esforços que se resolvem as coisas. Assim vamos construir nossa administração a serviço do arroio grande”. Concluiu.







Madeiramento antigo das pontes
 











Nenhum comentário:

Postar um comentário