Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

REUNIÃO



AZONASUL mostra 

sua força política em 

Pedro Osório

Prefeito Luiz Henrique pede mobilização para construção da ponte no São Gonçalo, em Santa Isabel



A presença do vice-governador, Beto Grill (PSB) e dos deputados Afonso Hamm (PP), Fernando Marroni (PT) e Miriam Marroni (PT), bem como, das principais lideranças políticas e empresariais da região na sexta-feira (1º), em Pedro Osório, traduziram a força política que a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) vem imprimindo nos últimos anos. O encontro foi coordenado pelo prefeito anfitrião e presidente da entidade, César Roberto Brito ‘Cebinho’, com a discussão de pautas regionais coletivas e indicação para realização de missão de chefes do Executivo a Brasília nos próximos dias.Entre os anúncios, destaque para o Consórcio Público do Extremo Sul (Copes), que irá acessar recursos na ordem de R$ 400mil para investimentos na elaboração dos Planos de Saneamento dos Resíduos Sólidos Urbanos. O anúncio foi feito pelo prefeito de Morro Redondo, Rui Brizolara, que atualmente coordena as operações do consórcio. Segundo ele, o projeto foi aprovado pela Secretaria Estadual de Habitação e Saneamento Básico e poderá chegar em 90 dias. “Assim que o recurso estiver liberado, abriremos concorrência entre empresas especializadas para dar início aos trabalhos”, adiantou.
Já o vice-governador falou sobre o otimismo que vive a Zona Sul gaúcha com uma série de investimentos e perspectivas de geração de emprego e renda à população. Grill também voltou a lembrar da importância da estrutura criada pelo governo estadual para atender os municípios, com um gabinete disponível para receber prefeitos e pleitos individuais das localidades gaúchas e entregou à equipe da Azonasul um relatório sobre as obras rodoviárias em andamento e o prazo de entrega das mesmas.
O prefeito de Arroio Grande, Luis Henrique Pereira (PP), pediu o apoio dos demais prefeitos da AZONASUL para buscar recursos para a construção da ponte sobre o Canal São Gonçalo, na Vila de Santa Isabel. A sonhada ponte viabilizaria o acesso ao porto de Rio Grande por um trecho menor, atendendo os municípios de Jaguarão, Herval, Pedro Osório, Cerrito e Pedras Altas.
COMITÊ – O prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer (PT) apresentou proposição solicitando que a Azonasul interceda pela permanência do Comitê do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), que tem contribuído para a ampliação do conteúdo nacional no setor de petróleo e gás, através da formação de pessoal qualificado. Segundo o prefeito, o programa desenvolve parcerias com universidades e escolas técnicas para a capacitação de mão-de-obra.












Nenhum comentário:

Postar um comentário