Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

SAÚDE


CEREST vai atuar em Arroio Grande


“Prefeito da Saúde”, Ivan Guevara, participa do encontro

A notícia da vinda do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião Sul – CEREST - para Arroio Grande repercutiu positivamente por dois aspectos: o fato de proporcionar um serviço de alta qualidade, de prevenção e atendimento, aos trabalhadores em geral e o engajamento do vice-prefeito municipal, Dr Ivan Guevara, carinhosamente chamado de “Prefeito da Saúde” no projeto.
O CEREST é um serviço especializado na área de saúde do trabalhador, tendo como principal objetivo a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Este atendimento será estendido a todos os trabalhadores das áreas urbanas e rurais; do mercado formal e informal; com carteira assinada ou não; funcionários públicos e privados; desempregados, aposentados; domésticos.
A reunião coordenada pelo prefeito Luis Henrique Pereira (PP), contou com a presença da equipe do CEREST Macro Sul com Roger Duarte, técnico em segurança do trabalho; Daiane Reis, auxiliar de enfermagem; André Luiz Saldanha, condutor; Maristela Costa Irazoqui, coordenadora e assistente social, além do vice-prefeito Ivan Guevara, secretário municipal da Saúde, Inácio Lima, e do Procurador Geral do Município, Dr Luiz Cesar Vilella.
O segundo passo é a indicação de um servidor público para coordenar o trabalho do CEREST em Arroio Grande. A vinda do CEREST não dependerá de recursos municipais, fato que o prefeito Luis Henrique destacou como viável para a implantação imediata do projeto, uma vez que as demandas nesta área são grandes. “Sabemos do baixo índice da qualidade da saúde do município e mudar esta realidade é prioritário para todos nós. Recebemos de braços abertos essa parceria com o CEREST”, comentou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário