Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

CIDADE

Obra de limpeza no “CANALÃO”

Secretário de Obras Guto Mendes...
...mostrando, antes e depois, a situação do canal
O canal de escoamento das águas pluviais que margeia os bairros São Gabriel, Santana e São José, pela rua Silvio Carlos Ferreira, tem uma extensão de aproximadamente 1.500 metros.
A preocupação da atual Administração, neste primeiro momento, é realizar obra de limpeza para facilitar o escoamento das águas e minimizar os transtornos com o mau cheiro e ploriferação de insetos com a sujeira no local.
Atendendo exigência da Caixa Econômica Federal – como pendência do antigo projeto do Centro do Idoso – serão colocados canos de um metro de diâmetro na quadra correspondente a futura obra do centro do idoso. Serão três fileiras de canos numa extensão de 50 metros.
Para se ter uma ideia do quanto estava obstruído o referido canal, mais de 150 caminhões/caçambas deverão ser retirados com entulho e lixo.
Uma parceria com o produtor rural, Antônio Carlos Borges, que forneceu uma máquina escavadeira poclain, permitiu a agilização do serviço de limpeza do canal.
O prefeito Luiz Henrique Pereira, em entrevista à imprensa, enfatizou a importância das parcerias para a realização de obras de cunho coletivo. Ele agradeceu ao apoio do produtor Antônio Borges.






             



                             



INTERIOR                             


Parceria entre Prefeitura e DAER 
visa atendimento na estrada de Santa Isabel

Trecho da BR-116 até a Vila tem trafegabilidade intensa no período de escoamento da safra

Em reunião no início da semana envolvendo a Prefeitura Municipal de Arroio Grande e o DAER (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens) voltou a ser discutido o velho problema da falta de conservação da RS-473 – trecho que liga a BR-116 à Vila de Santa Isabel.
O engenheiro Luiz Antônio e mais um assessor do DAER foram recebidos pelo Prefeito Luis Henrique Pereira, com a participação dos secretários municipais de Obras, Guto Mendes, e de Planejamento e Urbanismo, Ivan Nunes Gonçalves, o Procurador Geral do Município, Luiz Cesar Vilella, e do responsável pelo Departamento de Estradas, Zito Gonçalves da Silva, e do vereador Casca Silva, quando se encaminhou a parceria entre Executivo Municipal e a Autarquia.
Neste período de escoamento da safra, a referida estrada tem aumentado o trânsito, principalmente, de veículos pesados. A responsabilidade da manutenção do trecho é do Estado, entretanto, a parceria com o município viabilizará condições permanente de trafegabilidade. “As duas esferas governamentais, evidentemente, querem o melhor para a comunidade. Se a parceria com o DAER vai agilizar os serviços e proporcionar qualidade para os usuários daquele trecho, vamos firmá-la”, garantiu o prefeito.
Luis Henrique agradeceu a forma como os representantes do DAER atenderam a solicitação para o encontro, demonstrando a preocupação do Governo Estadual com a situação.

****************************************************************************************************

Asfaltamento
Reunião discutiu situação da Máximo Pereira  

Em recente reunião no Gabinete do Chefe do Executivo arroiograndense foi discutido o futuro da obra de asfaltamento da rua Máximo Pereira, especialmente, o trecho compreendido entre as ruas Baltazar Chagas e Joaquim Manoel Soares.
O encontro a convite do prefeito Luis Henrique Pereira foi altamente positivo, já que permitiu aos moradores da rua Máximo Pereira, principais prejudicados pelos transtornos com a não conclusão da obra no prazo contratado, serem informados da real situação e opinarem sobre o assunto.
O prefeito não escondeu sua preocupação e indignação com os problemas causados com o atraso da obra. Explicou os trâmites do contrato firmado pelo governo anterior com a empresa responsável pelos serviços e de sua tentativa em resolver a situação com o Termo de Ajustamento realizado com o Ministério Público para que a obra fosse concluída até o final do mês de fevereiro.
Na oportunidade, Luis Henrique Pereira relatou que com o Termo de Ajustamento firmado, foram necessários novos investimentos da prefeitura como aquisição de areia e canos para reparar erros na própria obra e que isso elevou consideravelmente o custo da mesma para o município.
Os moradores de forma unânimes decidiram que o município deveria seguir o contrato com a referida empresa para que a obra possa ser entregue à comunidade antes do início do inverno. Ficou acordado, também, que qualquer problema que possa surgir após o asfaltamento, o Poder Público Municipal buscará a solução de forma individual.





Nenhum comentário:

Postar um comentário