Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Obra na cidade e no interior

Após a limpeza, começam a ser colocados canos no canalão

Nossa reportagem acompanhou o início das obras de colocação dos canos no canal de escoamento das águas pluviais que margeia os bairros São Gabriel, Santana e São José, pela rua Silvio Carlos Ferreira. O ‘canalão’ como é chamado, tem uma extensão de aproximadamente 1.500 metros, e passou há poucos dias por um grande processo de limpeza, de onde foram retirados mais de 150 caminhões/caçamba de entulho e lixo.
Conforme informações do secretário de Obras, Guto Mendes, a aquisição dos canos foi feita com recursos da prefeitura e atende uma exigência da Caixa Econômica Federal – como pendência do antigo projeto do Centro do Idoso – cujo prédio será construído no terreno ao lado. Serão três fileiras de canos numa extensão de 50 metros.


Obra no Interior
Curva do trem deixa de existir

A secretaria municipal de Obras atende antiga reivindicação dos produtores da estrada da Figueirinha e realiza obra para eliminar a perigosa curva do trem. O local considerado de alto risco pelo terreno acidentado recebe, finalmente, a devida atenção do Poder Público Municipal.
 Além da abertura de um desvio da estrada foi suprido o desnível do trecho, o que facilitará, principalmente, a passagem de caminhões. “É uma estrada de bastante trafegabilidade e a obra não teve custo para os cofres públicos, portanto, a demora na realização da mesma foi de definição de prioridade administrativa. Já que o problema se arrastou por muitos anos”, comentou o secretário municipal de Obras, Guto Mendes.
Máquinas e funcionários da Prefeitura executaram a obra em dois dias. “Uma das características da atual Administração Municipal é a troca de informação com a comunidade. As pessoas participam à medida que elegem as prioridades e o fim da histórica curva do trem, que além dos transtornos em dias chuvosos, também, oferecia perigo pela falta de visibilidade do local”, completou Guto Mendes.
Vale destacar, ainda, que cumprindo cronograma estabelecido no início da Administração, após o trabalho de patrolamento, construção de pontes e reparos nas estradas da chamada zona orizícula do município, o trabalho na última semana ficou concentrado nas estradas da zona alta, com deslocamento de máquinas e caminhões da secretaria municipal de Obras. Coordena os serviços o Chefe do Departamento de Estradas, Zito Gonçalves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário